Trama de Heartstopper focará em assexualidade na segunda temporada

Série pretende abordar o assunto por meio de personagem pouco explorado na primeira temporada

A criadora de Heartstopper, Alice Oseman, afirmou que a segunda temporada da série pretende explorar o assunto da assexualidade de maneira mais profunda, utilizando o personagem Isaac, interpretado por Tobie Donovan.

Isaac não teve tanto destaque na primeira temporada, mas agora, Alice promete que a “a assexualidade será discutida na TV em grande estilo”. Ela ainda disse: “Estou animada. Espero que isso mude o mundo.”

“Espero que quando isso acontecer em Heartstopper, não pareça uma lição. Você conhece Isaac, você se importa com ele, e agora você vai descobrir algo novo sobre ele”, afirmou ela.

“O ‘A’ significa assexual ou arromântico. Essas palavras significam pouca ou nenhuma atração sexual ou pouca ou nenhuma atração romântica. Isso confunde muitas pessoas porque, para a maioria das pessoas, isso é a mesma coisa. Mas para as pessoas que são assim, são coisas diferentes.”, declarou Alice.

Tobie Donovan como Isaac em Heartstopper (Reprodução)
Tobie Donovan como Isaac em Heartstopper (Reprodução)

Do que trata a série?

A série é baseada na graphic novel escrita por Alice Oseman. A primeira temporada tem oito episódios e estreou no dia 22 de abril de 2022 na Netflix.

Ela conta a história de dois garotos que se conhecem no colégio, se apaixonam e descobrem juntos sua sexualidade.

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Divulgação/ Netflix)

Ator de Heartstopper foi atacado ao entrar em novo projeto de Harry Potter

As declarações transfóbicas de J. K. Rowling, autora dos livros da saga Harry Potter, que originaram uma franquia de filmes e jogos, continuam a reverberar de maneira negativa na franquia e nos novos atores que se envolvem com ela.

Recentemente, o ator Sebastian Croft, que interpreta o personagem Ben em Heartstopper, se defendeu das críticas que sofreu ao dar voz a um personagem do jogo Hogwarts Legacy. Por meio do Twitter, ele afirmou:

Fui escalado para este projeto há mais de 3 anos, quando tudo o que Harry Potter era para mim era o mundo mágico com o qual cresci. Isso foi muito antes de eu estar ciente das opiniões de JK Rowling. Acredito sinceramente que mulheres trans são mulheres e homens trans são homens”, explicou o ator.

“Sei muito mais agora do que sabia há 3 anos e espero aprender muito mais nos próximos 3. Sinto muito por qualquer pessoa ferida por este anúncio. Não existe LGB sem o T”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›