Trailer de Eternos traz cenas de primeiro herói gay do MCU

O mais novo e esperado filme do Universo Cinematográfico Marvel, Eternos, teve seu primeiro trailer lançado no início desta semana, trazendo aos fãs uma pequena amostra do que está por vir, mostrando um pouco de cada personagem, inclusive, do primeiro super-herói gay do MCU.

Com uma diretora vencedora de Oscar (Chloé Zhao) e um elenco novato no MCU, o filme promete ser totalmente diferente do que é visto habitualmente nas produções da Marvel.

O longa mostra um lado ousado e inovador apresentando Phastos, o primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Brian Tyree Henry.

O personagem, conhecido nos quadrinhos como o principal forjador das armas dos Eternos, teve suas primeiras cenas reveladas no trailer recém-lançado, onde ele aparece em destaque manipulando uma tecnologia avançada da nave, além de em outra rápida cena com Salma Hayek e por fim com o grupo.

Infelizmente, a prévia não revela muita coisa, além do aparecimento dos heróis para os humanos, com quem aparentemente passam a conviver, mas foi uma excelente maneira de visualizar melhor o mais novo grupo de super-heróis do MCU.

Cena de Eternos (Reprodução / Marvel)

Nova Era

No início do ano passado o presidente da Marvel, Kevin Feige, afirmou em uma entrevista que o estúdio contaria com cada vez mais para personagens e atores que representem a diversidade.

“Queremos que os filmes reflitam o público e queremos que todos os membros do nosso público global se vejam refletidos na tela. E é isso que estamos fazendo há muito tempo. E certamente, é com isso que estamos nos concentrando em seguir em frente”, ele garantiu.

Um ano depois da declaração de Feige, foi divulgado que Eternos contaria com Phastos como um personagem representante do grupo LGBTQ, casado e com filhos.

Inclusive Haaz Sleiman, intérprete do marido do personagem, revelou a gravação do primeiro beijo gay do MCU, filmada entre ele e Tyree Henry, emocionando todo o elenco com o início de uma nova era no mundo dos super-heróis da Marvel.

“É um beijo lindo, muito tocante. Todo mundo chorou no set. Para mim, é muito importante mostrar o quão amorosa e bonita uma família queer pode ser. Acho que todo mundo vai ficar orgulhoso do filme. A Marvel foi capaz de abordar essa questão (do personagem LGBTQ+) de forma delicada, e Phastos é um dos maiores heróis do filme”, disse ele.

Sleiman, que é gay assumido, ainda comentou a reação do colega de cena.

“Em algum momento, eu vi os olhos dele brilhando como os de uma criança e acho importante lembrar isso, que nós da comunidade LGBTQ+ também já fomos crianças”, ele salientou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›