Eternos: Salma Hayek ficou apavorada na primeira vez que vestiu sua fantasia

Recém-chegada ao Universo Cinematográfico Marvel, Salma Hayekfalou em uma entrevista recente à Variety, sobre sua primeira experiência em um filme de super-heróis e revelou que ficou apavorada na primeira vez que teve que vestir sua fantasia de Eternos.

A atriz interpreta Ajak, uma espécie de humanoide imortal que lidera uma equipe de super-heróis no mais novo longa da Marvel, baseado na série de quadrinhos de Jack Kirby.

Enquanto falava a Variety sobre o filme e toda a experiência de dar vida a uma super-heroína, a atriz admitiu que o momento mais emocionante para ela durante as filmagens foi o de vestir sua fantasia pela primeira vez.

A emoção, no entanto, não foi positiva, pois na realidade tratava-se de medo, a atriz estava apavorada em vestir seu apertadíssimo traje, pois ela é claustrofóbica.

“Eu sou claustrofóbica. Eu estava apavorada com a fantasia. Porque eu temi não conseguir me mover por (o traje) ser meio grosso. Eu ficava tipo: Oh meu Deus, eu não vou conseguir respirar. Isso vai me deixar louca. E fui colocá-lo, fiquei profundamente emotiva. Foi uma experiência muito estranha porque eu não esperava. Eu esqueci como isso se encaixa? Vou ter um ataque claustrofóbico? Tudo o que pude pensar foi: Oh meu Deus, aqui está uma mulher mexicana com essa roupa e isso está realmente acontecendo. E sim, podemos ser super-heróis”, ela contou.

Recentemente a diretora do filme, Chloé Zhao contou que ficou pasma ao ver Hayek com seu traje, pois ela exalava força e beleza.

“Acho que todos nós ficamos boquiabertos”, ela revelou

Hayek não foi a primeira estrela a ter uma forte reação emocional ao vestir sua fantasia pela primeira vez, anteriormente, o astro de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu, confessou que quase chorou quando vestiu seu traje pela primeira vez.

Cena de Eternos (Reprodução / Marvel)

A atriz falou, ainda, na entrevista sobre a grande surpresa que foi para ele ser convidada a participar de algo tão grande como uma franquia de super-heróis da MCU.

“Nunca me passou pela cabeça estar em um filme da Marvel. Acho que pensei que aquele barco tivesse navegado e foi um choque absoluto. De repente, recebi uma ligação: Eles querem falar com você sobre uma nova franquia. E eu disse: O quê? na chamada. É meio difícil ser um herói de ação se você é mexicano. É muito difícil ser um herói de ação se você é um mexicano e uma mulher”, ela ressaltou.

Ela brincou com o fato dela ter sido convidada a ser uma heroína aos 54 anos de idade.

“Mas para ser um herói de ação, ser mexicano, uma mulher e minha idade, parecia que eles estavam me punindo. E a pior parte é que fui uma das primeiras pessoas a serem escaladas. Tive que manter minha boca fechada por tantos meses. Eu não poderia contar a ninguém. E eu mal podia esperar pelo dia em que poderia dizer isso”, ela afirmou.

Salma Hayek também não será a única novata no mundo dos super-heróis em Eternos, já que Angelina Jolie, Barry Keoghan, Brian Tyree Henry, Gemma Chan, Kit Harington, Kumail Nanjiani e Richard Madden também são novos no MCU.

O filme, que chega aos cinemas em 5 de novembro, acompanha um grupo de alienígenas imortais que viveram na Terra por mais de 7.000 anos, e acabaram se reunindo para proteger a humanidade dos vilões Deviants.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›