Top Gun: Maverick traz públiico mais maduro aos cinemas

Mesmo após mais de 3 décadas do lançamento do primeiro filme, Top Gun: Maveric é um sucesso absoluto. O longa, que traz Tom Cruise reprisando o papel do protagonista “Pete ‘Maverick’ Mitchell”, já arrecadou mais de 300 milhões de dólares ao redor do globo desde o seu lançamento.

publicidade

Mesmo após mais de 3 décadas do lançamento do primeiro filme, Top Gun: Maveric é um sucesso absoluto. O longa, que traz Tom Cruise reprisando o papel do protagonista “Pete ‘Maverick’ Mitchell”, já arrecadou mais de 300 milhões de dólares ao redor do globo desde o seu lançamento.  Com essa cifra milionária, Top Gun se tornou o filme sem super-heróis mais bem-sucedido desde 2019. Além disso, teve a maior bilheteria de estreia da carreira de Tom Cruise, segundo informações do site Indiewire.

Top Gun
Iceman (Val Kilmer) e Maverick (Tom Cruise) em cena de Top Gun: Ases Indomáveis (Reprodução/Twitter)
publicidade

 

Essa arrecadação se deve, principalmente, ao público mais maduro. Isso porque, ainda segundo dados do site Indiewire, mais da metade do público que foi ao cinema assistir “Top Gun” tem mais de 35 anos de idade. O longa marca o retorno das audiências mais maduras às salas de cinema após o início da pandemia e está prestes a superar os números de bilheteria do primeiro filme, que está em primeiro lugar entre os filmes mais assistidos na Netflix americana atualmente.

Bob (Lewis Pullman) em cena de Top Gun: Maverick (Reprodução/Youtube)

 

publicidade

Todo esse sucesso pode ser colocado, em grande parte, na conta do astro Tom Cruise, que, aos 59 anos, está em plena forma. A estrela, conhecida por não utilizar dublês, é quase uma unanimidade entre os fãs de filmes de ação. Paralelamente a isso, o novo Top Gun teve grandes investimentos em marketing, incluindo o seu lançamento em Cannes, onde foi recebido com mais de 5 minutos de aplausos do público. 

 

publicidade

A trilha sonora, que ficou a cargo de Lady Gaga  e Hans Zimmer, também é destaque. A música Hold My Hand, interpretada pela cantora e atriz nova iorquina, já soma mais de 19 milhões de reproduções no Spotify. Segundo a Gaga, a canção, que também tem sido apontada como forte concorrente ao prêmio de “Melhor Canção Original” ao Oscar 2023, é uma carta de amor ao mundo após e durante um período muito difícil.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

Em entrevista ao The Late Show, Tom Cruise elogiou Lady Gaga: “É claro que fazer o ‘Top Gun’, a trilha sonora, a música, em cada filme é muito importante, mas principalmente nesse. Estávamos ainda filmando e fazendo captações, e eu fui falar com o Hans Zimmer, que também é um dos compositores, junto com Harold Faltermeyer e Lorne Balfe. Havia um som e algo que estávamos procurando, que simplesmente ainda não estava certo. Ela apresentou sua música para nós e isso abriu o filme todo. Ela é incrível”.

publicidade

 

 

 

publicidade

.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›