Tom Hanks foi última opção para Splash: “Ninguém queria”

Ator ganhou papel depois de outros atores recusarem por não levarem filmes da Disney a sério

Tom Hanks confessou que acabou protagonizando Splash: Uma Sereia em Minha Vida por acidente. Segundo o ator, na época ninguém queria trabalhar para a Disney.

Em participação no podcast The Jess Cagle Podcast com Julia Cunningham, o ator revelou que seu grande estouro no cinema com o tal filme, aconteceu por conta de uma participação em Happy Days.

Tom participou da série dos anos 1980 no papel de Dr. Dwayne Twitchell, e ficou conhecido depois de um episódio em que aparecia dando uma surra em Fonzie, interpretado por Henry Winkler, considerado o nome imbatível do programa.

“Eu dei um chute no Fonzie, eu me vesti com uma roupa de judô pra isso. Acho que eu me tornei uma lenda por ter sido o primeiro cara que bateu no Fonzie”.

Henry Winkler é Fonzie e Tom Hanks Dr. Dwayne em Happy Days (Reprodução)
Henry Winkler cmomo Fonzie e Tom Hanks Dr. Dwayne em Happy Days (Reprodução)

Depois da participação, ele recebeu um convite de Ron Howard, que protagonizava Happy Days, para fazer um teste para sua nova empreitada em Hollywood.

Nenhum galã de cinema estava aceitando o papel ao lado de Daryl Hannah em seu filme porque era uma produção da Disney e ninguém levava os longas da produtora a sério.

“O Ron Howard já tinha saído do programa, estava trabalhando como diretor, e  tinha escrito Splash: Uma Sereia em Minha Vida. O filme era produzido pela Disney, e ninguém queria trabalhar para a Disney, então ninguém estava aceitando o papel. Os produtores disseram: ‘Ei, talvez aquele cara que chutou o Fonzie por uma janela possa servir’. E foi assim que eu acabei fazendo um teste para este filme”.

O acaso do destino acabou ajudando catapultar Tom para a fama. Sendo o primeiro protagonista da nova sucursal da Disney, a Touchstone Pictures, o ator explodiu depois do filme ser indicado ao Oscar como Melhor Roteiro Original.

Tom Hanks não quer se aposentar: “Tenho sorte”

Tom Hanks como Otto em O Pior Vizinho do Mundo
Tom Hanks como Otto em O Pior Vizinho do Mundo (Reprodução)

Apesar de já ter 43 anos de carreira, Tom não acha que está na hora de largar a profissão. Segundo entrevista que concedeu recentemente, ele diz tem uma posição de privilégio como ator consolidado na indústria, e que como escolhe bem seus filmes, não vê motivos para parar:

“Não tenho nenhum desejo [de me aposentar]. Não estou trabalhando por trabalhar. Estou em uma posição de muita sorte, embora acho que deve ser fabuloso [ficar descansando]. Rita [esposa de Tom] e eu conversamos sobre isso o tempo todo. Acredito que só há dois motivos para ir trabalhar: se vai ser bom ou se vai ser divertido. E se não for nenhum dos dois, fico em casa mesmo”.

Splash: Uma Sereia em Minha Vida está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›