Todos os aspectos que provam que Once Upon a Time é melhor que Tell Me a Story

Once Upon a Time é uma série do canal americano ABC que se tornou uma grande sensação na televisão ao recriar e recontar histórias clássicas dos contos de fadas já conhecidos da maioria do público.

No ano de 2018, ela ganhou uma concorrente chamada Tell Me a Story que também trouxe releituras dos contos de fadas.

Embora as duas sejam grandes séries, Once Upon a Time consegue se mostrar melhor pelas seguintes razões:

A fantasia e a magia

Desde o início, o que mais prendeu os fãs de Once Upon a Time foi o uso de elementos de fantasia e magia que já são conhecidos nos contos de fadas clássicos.

Conforme Emma Swan, a protagonista, se aprofunda no mundo da fantasia, as coisas ficam mais e mais mágicas a cada episódio.

O show causa uma sensação geral de alegria à medida em que a descrente protagonista começa a entender que a magia existe e que não há como negar sua existência na cidade de Storybrooke.

Uma boa quantidade de histórias e personagens

A melhor parte de Once Upon a Time é que ela traz uma impressionante quantidade de vários personagens já conhecidos do público.

Ela traz mais contos de fadas que Tell Me a Story e, por isso, mais personagens, de modo que os fãs tiveram a oportunidade de ver o Chapeleiro Maluco, o mago Merlin, Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

Para tornar as coisas intrigantes ao público, o show inclui até personagens da Disney como a Elsa do filme Frozen.

A série mistura ainda personagens dos contos dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e também da Mitologia Grega.

Regina (Lana Parrilla) em Once Upon a Time (Reprodução)
Regina (Lana Parrilla) em Once Upon a Time (Reprodução)

A distinção entre realidade e conto de fadas

Um dos aspectos mais legais de Once Upon a Time é que a trama faz uma separação entre o mundo real e o mundo mágico. Ela tem como cenário a cidade litorânea de Storybrooke, no estado do Maine, cujos habitantes são todos personagens de contos de fadas que estão vivendo ali em razão de uma maldição lançada pela Rainha Má e principal vilã nas primeiras temporadas.

Eles não se lembram de quem eram quando viviam no mundo mágico da Floresta Encantada e dependem que Emma passe a acreditar para conseguir quebrar a maldição.

Emma Swan (Jennifer Morrison) em Once Upon a Time (Reprodução)
Emma Swan (Jennifer Morrison) em Once Upon a Time (Reprodução)

Um personagem principal para seguir

As histórias de Tell Me a Story são divididas entre temporadas e a cada ano, há um novo conjunto de personagens e de atores sendo apresentados, ou seja, eles não são fixos e, obviamente, o enredo sofre alterações significativas.

Já em Once Upon a Time, os fãs se precisam apenas se concentrar na história de Emma Swan e sua jornada para descobrir sua verdadeira identidade.

Sua vida mundana muda quando o filho que ela abandonou retorna para dizer que ela é a única filha de Branca de Neve.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›