Timothée Chalamet pode ser contratado para papel no MCU

Timothée Chalamet (Foto: Divulgação)

As produções dos filmes de super-heróis têm futuro garantido, especialmente quando se trata da Marvel Studios. Segundo relatórios, a companhia de cinema norte-americano vêm considerando a contratação de Timothée Chalamet.

Em 2016, o ator chegou à ser um dos sete finalistas da lista de candidatos para o papel do Homem-Aranha, antes de Tom Holland ser finalmente escalado para o papel de Peter Parker no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Após rumores de que ele também estava sendo procurado para o papel de Terry McGinnis em Batman Beyond, a Marvel parece estar se adiantado e está em contato com o astro, afim de oferecer um papel (não especificado) no MCU.

Maiores detalhes não foram divulgados mas, considerando a quantidade de projetos em desenvolvimento no estúdio, é apenas uma questão de tempo até que Timothée seja oficialmente anunciado como a nova contratação da companhia e embarcar em uma grande franquia de filmes de quadrinhos.

Carreira de sucesso

Em poucos anos, o ator franco-americano de 25 anos conseguiu construir uma sólida carreira e se tornar um dos melhores atores jovens da indústria cinematográfica. Em 2017, Chalamet foi indicado para o Oscar de Melhor Ator por seu desempenho em Me Chame Pelo Seu Nome, com apenas 21 anos.

Sua performance no longa foi aclamada desde a estreia no Festival de Cinema de Sundance e rendeu indicação também ao BAFTA e Globo de Ouro.

Timothée Chalamet e Armie Hammer em cena de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) (Foto: Divulgação)

Em seguida, atuou em Lady Bird (2017), Querido Menino (2018), Adoráveis Mulheres (2019), Um Dia de Chuva em Nova York (2019) e O Rei (2019).

Em 2021, ele será o protagonista do épico filme de ficção científica de Denis Villeneuve, Duna, orçado em US$ 165 milhões. Chalamet também é uma das principais escolhas da Warner Bros. para estrelar o filme prólogo de Willy Wonka.

Chalamania

Em um divertido artigo, o site britânico The Guardian apelida a adoração dos fãs por Timothée Chalamet de “Chalamania” e compara o sucesso ao de Leonardo Di Caprio, há mais de 20 anos atrás, na época de Titanic (1997).

Segundo o artigo, o hype por trás do ator se dá devido à muitas características condizentes com o tipo ideal de homem da Geração Z. Desde a personalidade constrangedora, o cabelo bagunçado, o corpo magrelo e seu estilo variado:

“Ele é um jovem ator andrógino, de cabelos desgrenhados, com enorme talento, um senso descontraído de descolado e um nome que é enganosamente difícil de pronunciar. É fácil encontrar semelhanças entre Chalamet, Harry Styles, Tom Holland e Shawn Mendes”, diz o jornal britânico.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›