Filme da Mulher-Gato seria um “The Boys antes de The Boys”

O roteirista Daniel Waters revelou recentemente algumas informações interessantes sobre o filme Batman: O Retorno e um spinoff da Mulher-Gato com Michelle Pfeiffer.

Durante uma exibição do filme em Los Angeles, que aconteceu em dezembro do ano passado, Waters compartilhou os conceitos originais e as divergências criativas entre ele e o diretor Tim Burton.

Segundo Walter, Burton queria fazer um filme preto e branco, que seria uma homenagem ao clássico filme de horror Cat People lançado em 1942. Essa escolha estética única traria à tona um tom sombrio e misterioso para a história de Selina Kyle.

Contudo, enquanto Burton estava interessado em explorar um drama íntimo, Waters tinha uma visão diferente. O roteirista queria abordar a personagem de forma satírica, colocando-a em uma versão de Gotham City situada em Los Angeles.

Além disso, Selina Kyle enfrentaria não apenas um, mas três super-heróis corruptos. Infelizmente, Burton acabou desistindo da ideia devido à sua discordância com o roteiro proposto por Waters.

Ele queria fazer um filme em preto e branco de US$ 18 milhões, como o original ‘Cat People’, de Selina vivendo em uma cidade pequena. E eu queria fazer um filme do ‘Batman’ onde a metáfora fosse sobre ‘Batman'”.

Então eu a mudei para uma versão de Los Angeles de Gotham City, e ela é dirigida por três super-heróis idiotas. Era ‘The Boys’ antes de ‘The Boys’. Mas ele ficou exausto lendo meu roteiro“, disse Walters (via IndieWire)

Problemas com o roteiro de Batman: O Retorno

Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno (Reprodução / DC)
Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno (Reprodução / DC)

Outra revelação surpreendente feita por Waters diz respeito ao roteiro original de Batman: O Retorno. O roteiro continha críticas ao primeiro filme do Batman dirigido por Tim Burton, que foi um grande sucesso em 1989.

Waters admitiu que considerava o filme anterior “uma porcaria” e queria começar a sequência com o logotipo do Batman se transformando em uma loja de produtos licenciados do herói.

O roteirista desejava enfatizar a mercantilização em torno do Batman e inserir diversas referências ao mercantilismo ao longo do filme.

No entanto, Michael Keaton, o ator que interpretou o Batman, Michael Keaton, convenceu Waters a cortar essas críticas do roteiro. Keaton acreditava que o filme não deveria se apegar a questões comerciais e sim focar na história e nos personagens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›