The Witcher: Protagonista revela que repetiu fala do livro sem permissão na 2ª temporada

Para quem ainda não sabe, Henry Cavill não é um simples intérprete de Geralt de Rívia, mas é também um grande fã do personagem e suas histórias, tanto das escritas por Andrzej Sapkowski da coleção de livros de The Witcher, quanto as dos jogos.

O astro, que se revelou um grande apreciador da maneira bela e poética como o autor dos livros produziu alguns diálogos de seu personagem, admitiu em uma recente entrevista publicada no site Redanian Intelligence, que chegou a usar uma fala na série sem prévia permissão.

Ele disse que gostou tanto da fala, que não queria entrar na discussão de se poderia ou não ser inserida na cena, então resolveu arriscar inseri-la em um momento de muita emoção da 2ª temporada e ver o que acontecia.

“Tem um fragmento bem no começo de Sangue dos Elfos onde Geralt perde a consciência no Monte Sodden. Geralt experiencia uma visão no momento e fala com a Morte. Então, belas palavras são ditas sobre cruzar a campina e a névoa. Não havia algo do tipo na série. E essas palavras me cativaram com sua poesia, elas eram tão maravilhosamente ‘Sapkowski’ que eu queria que fossem faladas pelo meu Geralt. Apesar disso, eu não queria ter uma longa discussão sobre eu poder ou não adicionar essa parte em algum momento. Então eu simplesmente fiz, falei as palavras na frente da câmera, e estava pronto para enfrentar as consequências. Eventualmente, essa questão acertou o alvo na temporada 2”, ele contou.

Henry Cavill em The Witcher (Reprodução / Netflix)
Henry Cavill em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Claro que a proatividade e ousadia do ator não seria um grande problema se os diretores da série, Tomasz Bagiński e Alik Sakharov não concordassem com a inserção do diálogo, já que é um programa gravado, não ao vivo, mas ele poderia ter sido repreendido pela atitude.

No entanto, os diretores concordaram que o diálogo combinava bastante com a cena dramática de Geralt com seu cavalo Roach, que eles filmavam naquele momento e acabaram mantendo a fala inserida por Cavill.

Ao falar sobre a fidelidade do programa aos livros, o ator explicou que independentemente do quão parecidos alguns momentos sejam com o que é descrito nas obras de Sapkowski, depois que o roteiro está pronto, ele não pode mudar a trama, apenas realizar pequenas mudanças, como fez.

“Em relação aos meus problemas, foram realizadas muitas reuniões. Por outro lado, eu frequentemente mexi com diálogos, sentado na cadeira enquanto faziam minha maquiagem”, ele disse.

As duas primeiras temporadas de The Witcher estão disponíveis na Netflix, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›