The Witcher | Showrunner explica morte controversa na 2ª temporada

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

A segunda temporada de The Witcher está disponível no catálogo da Netflix e vem fazendo tanto sucesso quanto a primeira. Contudo, apesar do sucesso, os fãs ficaram um pouco decepcionados com a morte de um dos personagens.

Obviamente que há muitas mortes em The Witcher, mas a morte de Eskel (Basil Eidenbenz) nesta segunda temporada é um desvio do material de origem, e isso pesa mais ainda por ele ser um personagem preferido dos fãs. Eskel morre no segundo episódio.

Falando sobre a reação dos fãs a morte de Eskel, a showrunner Lauren Hissrich explicou que ela e sua equipe de roteiristas sentiram que de alguma forma teriam que matá-lo.

Originalmente, o plano era que um bruxo novo e original fosse morto, mas Hissrich e cia. pensaram que isso teria pouco peso. Somando-se a isso, Hissrich disse que a morte de Eskel também é importante para impulsionar Geralt na história. Segundo o ComicBook, Hissrich explicou:

“Sabíamos que tínhamos que matar alguém naquele episódio. Nós sabíamos que queríamos que um monstro entrasse em Kaer Morhen e tivesse algo a ver com Ciri, e tanto Geralt quanto Vesemir e os irmãos perceberam que trazer essa garota para sua fortaleza bruxa vai mudar fundamentalmente as coisas. E, com toda a honestidade, a primeira versão do roteiro que escrevemos era um bruxo novo que nunca tínhamos conhecido antes, nunca tínhamos ouvido falar, e de repente estávamos tipo… Oh, nosso público vai conhecer Coen e Lambert e Eskel e, você sabe, John. E quem vai morrer? John vai morrer. Então, pensamos muito sobre isso e eu sei que existem fãs que amam Eskel e que pensam, por que faríamos isso? Mas, sinceramente, a morte dele é o que muda tudo para Geralt e acho que impulsiona a necessidade de Geralt de descobrir o que está acontecendo com Ciri e rápido, porque ele sabe que se arriscará a perder ela e seus irmãos se não o fizer. E nós realmente só queríamos motivar a jornada do personagem para ele”.

Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)
Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)

O elenco da série inclui Henry Cavill como Geralt, Freya Allan com Ciri, Anya Chalotra como Yennefer, Joey Batey como Dandelion e Kim Bodnia como Vesemir.

Nesta nova temporada, Geralt tem que mostrar seu lado paterno ao levar Ciri para treinar no local onde se tornou um Bruxo, enquanto isso um grande batalha se aproxima.

The Witcher conseguiu nota 8,2 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 80% de aprovação dos críticos e 77% de aprovação do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›