The Walking Dead: última temporada não vem dos quadrinhos

Denise Huth, produtora executiva de The Walking Dead, revela que a história a ser exibida na temporada final da série não está nos quadrinhos de Robert Kirkman. Huth chama a história inédita de “folha em branco”.

A última temporada de The Walking Dead vai abranger os quatro últimos volumes da série de quadrinhos da Image Comics na adaptação: Linhas que Cruzamos, Nova Ordem Mundial, O Caroço Podre e Descanse em Paz.

No enredo, Eugene, personagem de Josh McDermitt, segue junto a um grupo pequeno de sobreviventes a caminho para a nova civilização.

Porém, depois que Alpha, personagem de Samantha Morton, e os Whisperers morrem na 10ª temporada, os heróis precisam encarar uma nova ameaça que não está nas HQs de Kirkman. Se trata dos Reapers, um esquadrão de elite de assassinos violentos com máscaras de caveira.

São eles os saqueadores que perseguiram Maggie, de Lauren Cohan, que quase morreu em um ataque no episódio longo da 10ª temporada de título Home Sweet Home. Como os vilões não estão nas histórias em quadrinho, a série terá um enredo imprevisível e várias páginas para imaginar histórias do zero.

Em uma transmissão ao vivo no Twitch com TWDUniverse, Denise Huth declara que uma das coisas mais bonitas sobre conseguir adaptar algo é que os quadrinhos sempre estarão lá. “Essa história sempre existirá como Robert a escreveu”.

Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead (Divulgação / AMC)
Negan (Jeffrey Dean Morgan) em The Walking Dead (Divulgação / AMC)

A executiva continua explicando como é adaptar histórias que já existem nos quadrinhos:

“Mas, como você está fazendo uma série de televisão baseada nisso, e no fato de termos passado tantos anos, não estamos naquele espaço de cabeça do início do ano de, ‘Ok, nós temos que fazer isso porque conhecemos aqueles momentos que os fãs de quadrinhos realmente querem’. Isso nos permite um pouco mais de oportunidade para respirar e apresentar algumas histórias que não estão nos quadrinhos e que, eu acho, é sempre realmente emocionante para nós”.

Huth continuou dizendo que as histórias sempre são contadas de uma maneira um pouco diferente de como acontece nas HQs, “mas algo como os Reapers é uma lousa em branco. Isso é empolgante para nós e para os personagens, porque eles também não sabem para onde vai”.

The Walking Dead já chegou ao fim nas histórias em quadrinhos, porém ainda há muito caminho pela frente na TV. Além da última temporada da série de zumbis, a franquia ainda tem filmes e derivados em progresso.

No Brasil, a série é exibida pelo canal Star – antiga Fox – e está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›