The Walking Dead | Final ainda não foi escrito e será diferente da HQ

Angela Kang revelou que o final de The Walking Dead está planejado, mas ainda não foi escrito e terá algumas diferenças em comparação aos quadrinhos.

A décima primeira e última temporada do drama de zumbis da AMC irá ao ar em três partes até 2022, retornando com o início do fim em agosto

A temporada contará com 24 episódios para ir ao ar como uma trilogia de blocos de oito episódios, e finalmente encerrará a saga de zumbis que vieram dos quadrinhos de Robert Kirkman, que terminou após 193 edições em julho de 2019.

Em um podcast do Deadline, Kang foi questionada se o final da série já foi roteirizado, e ela respondeu o seguinte:

“Não. Nós planejamos tudo e lançamos toda a corrida para o estúdio e a rede porque, obviamente, todos eles querem saber que temos um plano e não o estamos inventando à medida que avançamos (risos). Então queremos ter certeza de que tudo está correto. Então, fizemos isso”.

The Walking Dead temporada 11 (Divulgação / AMC)
The Walking Dead temporada 11 (Divulgação / AMC)

Diferente da HQ

Os principais personagens dos quadrinhos como Michonne, Rick ou Carl não estarão no final que foi adaptado para a televisão.

O final da série não se parecerá exatamente com o final da história em quadrinhos de Kirkman. Kang continuou:

“Na série, temos uma gama de personagens tão diferente agora do que estávamos nos quadrinhos neste trecho. Andrew [Lincoln] saiu por motivos familiares, temos vários membros do elenco que também saíram, temos personagens como Carol que sobreviveram há muito tempo ao seu homólogo dos quadrinhos, temos Daryl que nem existe nos quadrinhos. E então acho que naturalmente há esse processo em que parte da história dos quadrinhos não se aplica mais às pessoas para as quais estamos escrevendo”.

Em vez disso, a última temporada será baseada nos “temas e principais eventos e ideias” que Kirkman criou nas páginas da história em quadrinhos. A showrunner acrescentou:

“Definitivamente temos que desviar-nos [dos quadrinhos]. O que tem sido ótimo é que Kirkman sempre foi totalmente a favor, porque ele está tipo, ‘Eu acho que é ótimo se as pessoas que lêem os quadrinhos também estão entendendo um pouco uma experiência diferente no show’. Isso nos deu muita liberdade, pela qual sou grata, porque precisamos disso neste momento. Não podemos fazer exatamente os quadrinhos, não pareceria certo. Algumas das histórias não se alinham exatamente certo com as pessoas que temos”.

A temporada final de The Walking Dead estreia no dia 15 de agosto no aplicativo AMC+ e no dia 22 de agosto no canal AMC.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›