“Parecia fácil, mas não foi”, diz diretor ao reviver Família Soprano em filme

Depois de mais de uma década desde o final da série, Família Soprano da HBO ganhou um filme que serve de prequela.

The Many Saints of Newark foi anunciado pela primeira vez em 2018, o filme baseado no icônico drama policial do lendário criador David Chase, segue um jovem Tony Soprano enquanto ele cresce no meio dos tumultos de Newark durante décadas de 1960 e 1970.

O diretor Alan Taylor detalhou ao PopCulture.com a facilidade e os desafios que ele enfrentou ao voltar a compreender a profundidade por trás de uma das famílias de TV mais icônicas do mundo.

“Foi fácil voltar para a linguagem do show e seu tom. Essa combinação de percepções realmente sombrias sobre como é ser humano, mas também com humor absurdo e explosões de violência, as explosões de ridículo. Aquela combinação de tons que David criou para o show, que parecia fácil de voltar, mas de muitas outras maneiras, não foi nada fácil”.

Taylor ainda compartilhou que foi uma espécie de teste para tentar encontrar a essência amada da série sem minimizar o que eles construíram ao longo de seis temporadas.

“Foi um desafio tentar encontrar o espírito do show quando tiramos duas das principais coisas que definem o show. O fato de não haver James Gandolfini foi realmente um grande negócio. O fato de o programa ser popular, em parte porque era contemporâneo e cafona de Nova Jersey – e estamos voltando a um período em que é mais romântico tempo da multidão e ir da tela pequena para a tela grande. Então, de várias maneiras, estávamos mudando radicalmente os termos, mas tentando manter o espírito da experiência dos Soprano verdadeiro”.

Comentários anteriores

Enquanto manter o espírito Soprano pode significar participações especiais para alguns, Alan Taylor em uma entrevista anterior para a NME que o filme realmente teve que cortar uma cena com Edie Falco, que interpretou Carmela Soprano, da versão final.

“Sem querer revelar muito, mas, quando você faz um filme, você não tem certeza da forma final que ele terá e nós, acredite ou não, filmamos algumas coisas que incluíram outros membros do elenco. Nós pedimos a Edie que se vestisse de Carmela e filmamos algo com ela e acabou não fazendo parte do filme final, mas foi uma ótima desculpa para vê-la novamente”.

Taylor ganhou o Primetime Emmy em 2007 de Melhor Diretor de Série Dramática no episódio Kennedy and Heidi de Família Soprano.

Programado para chegar aos cinemas em 1º de outubro no EUA, The Many Saints of Newark também estará disponível para transmissão na HBO Max por 30 dias.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›