The Handmaid’s Tale | Joseph Fiennes comenta sua cena favorita da 4ª temporada

Joseph Fiennes, o Fred de The Handmaid’s Tale, compartilha um sentimento em comum com os fãs sobre seu personagem, ele não o considera muito inteligente.

O comandante retratado no drama do Hulu é bem menos astuto que as mulheres ao seu redor.

Mas de acordo Fiennes o próprio Mr. Waterford não se acha tão burro assim.

“Quero dizer, isso é o que resume homens fracos – em sua própria mente – que recebem posições de um tipo patriarcal de proteção por meio do regime”, disse ele ao veículo.

Outra definição para o personagem é dada pela autora de O Conto da Aia, Margaret Atwood, que chama o personagem do romance  no qual a série de “uma bota, dura por fora, dando forma a uma polpa de pés sensíveis”.

Sobre as mulheres mais influentes da sua vida, Serena (Yvonne Strahovski) e June (Elizabeth Moss), Fiennes afirma que Fred admira a força delas, “mas ele se sente ameaçado por ela, e essa é realmente a raiz do personagem.”

Porém, de acordo com o ator, Fred não tem consciência de que ele é a parte mais fraca do relacionamento.

“E isso explica ainda mais por que ele é tão estúpido”, afirma.

No entanto, para o intérprete de Fred a sua cena favorita é um dos episódios finais da   4ª temporada  onde June o confronta.

“Esta tem sido a temporada de cenas de duas pessoas. Por causa das restrições do COVID, somos reduzidos a apenas duas pessoas em uma sala – mas devo dizer que ficou mais rico por causa disso (…) As consequências que você conhece desse relacionamento foram maravilhosas de examinar. Mas podemos ver, em termos de Fred e June, uma das minhas cenas favoritas, se não a cena mais favorita da temporada para mim”, garante Fiennes.

Fred (Joseph Fiennes) recebe a notícia que Serena (Yvonne Strahovski) está grávida em The Handmaid's Tale
Fred (Joseph Fiennes) recebe a notícia que Serena (Yvonne Strahovski) está grávida em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ Hulu)

O ator também comentou a cena em que Fred descobre que tem apoiadores ao sair de um prédio e encontrar uma pequena multidão com cartazes favoráveis aos Waterfords.

Para ele esse grupo que parece ser absurdo é provocado justamente pela personalidade persistente de Fred.

“Há o lado patético e fraco de Fred, mas ele não consegue evitar de seguir em frente. O estranho é que isso tem um efeito positivo para ele em termos desse grupo de apoiadores do lado de fora”.

Independente de Fred se reconhecer como a menor pessoa da relação ou não, para Fiennes ele é atraído por mulheres poderosas. Essa dualidade do personagem dá consistência ao seu tipo de perfil abusador. Pois ao mesmo tempo que ele comete o erro usa ele para se justificar.

” É o que os predadores fazem às suas vítimas, e é uma coisa horrível e real. É desagradável ter que retratá-lo, mas é bastante real … Então, é desagradável, mas é o Fred”, conclui Fiennes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›