The Boys: Referência a Matrix na 1ª temporada não estava no roteiro

Showrunner da série permite improvisações nas cenas desde que seja uma ótima ideia

Karl Urban, que interpreta Billy Bruto em The Boys, detalhou a origem da referência a Matrix na primeira temporada série. Parte do humor de Bruto vem de suas muitas referências à cultura pop em seus discursos motivacionais

Frases como essa servem a um propósito duplo na série: humanizar e iluminar o personagem sombrio de Bruto, além de preparar o que virá a seguir.

Em uma entrevista para o GQ, Urban compartilhou alguns momentos dos bastidores de The Boys, incluindo uma fala em uma cena inicial que preparou o palco para as jornadas de Hughie e Bruto, além de introduzir o hábito de Bruto de conversas motivadoras.

Na cena, Bruto tenta persuadir Hughie a se comprometer totalmente com sua causa e se infiltrar na Vought. Ele se refere ao enigma da pílula azul e vermelha de Matrix para colocar Hughie do seu lado. De acordo com Urban, essa frase não estava no roteiro.

“A coisa fantástica sobre trabalhar em The Boys é que é um processo muito colaborativo. Se você tem uma ideia que tem algum mérito e a apresenta a [Eric] Kripke, ele é fantástico. Ele pensa algo como ‘a melhor ideia ganha’. Quando estávamos filmando a primeira temporada e há uma cena em que Bruto está tentando convencer Hughie a entrar na Vought e plantar um dispositivo de escuta. Para mim parecia muito com o limiar do coelho descendo pela toca do coelho em Alice no País das Maravilhas, e também me lembrou um pouco Matrix. Com isso em mente, dei a Kripke a ideia de que Butcher faria referência à Matrix no momento e então filmamos isso, e foi isso que acabamos usando”.

Billy Bruto (Karl Urban) em The Boys (Reprodução / Amazon)
Billy Bruto (Karl Urban) em The Boys (Reprodução / Amazon)

A frase também ofereceu algumas informações iniciais importantes sobre seu personagem. Bruto descreveu a vida de Hughie caso ele decidisse tomar a pílula vermelha de maneira cruel e divertida, mas não consegue se lembrar das funções de nenhuma das pílulas.

Ele termina a frase com “de qualquer forma, tome a outra pílula e pare de ser um c***.” Sua tendência de priorizar o destino sobre a jornada é clara, prenunciando suas decisões posteriores.

Outra de suas falas lembradas é a conversa motivadora que ele dá aos companheiros no quarto episódio da 1ª temporada, na qual ele compara sua equipe ao grupo pop britânico Spice Girls, em que unidos são mais fortes que separados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›