Thanos é um Eterno, mas por que ele é tão diferente?

A história de origem de Thanos está profundamente conectada aos Eternos da Marvel Comics, já que, nos quadrinhos, ele é um Eterno.

Os Eternos foram criados há milhares de anos pelos Celestiais, que são seres semelhantes a deuses.

Eles vieram à Terra e fizeram experiências com DNA humano, criando duas ramificações da humanidade, os Eternos e os Deviantes.

Os Eternos se parecem com os humanos, mas são dotados de imortalidade; os Deviantes, por outro lado, foram um fracasso colossal.

Eles têm DNA instável, são monstruosos na aparência e não são imortais. Como não podiam se misturar aos humanos, eles construíram cidades subterrâneas para si próprios e se esconderam.

Assim, os Eternos estabeleceram uma base na Terra, até que Kronos, seu líder, decidiu conduzir um experimento com energia cósmica que deu errado, e a propagação da energia alterou os genes dos Eternos permanentemente.

Por esta razão, eles agora possuem uma ampla gama de superpoderes. Portanto, a raça deles sobreviveu ao acidente, mas Kronos não estava mais em condições de liderar.

Como seus dois filhos, A’lars e Zuras, não conseguiam concordar sobre quem deveria ser seu sucessor, eles decidiram dividir os Eternos em dois ramos.

Zuras fundou uma nova cidade e se tornou o líder dos Eternos Olímpicos, enquanto A’lars deixou a Terra e levou um grande número de Eternos com ele.

A’lars viajou para a lua de Saturno, Titã, e iniciou uma nova colônia lá. Sua reunião de Eternos tornou-se conhecida como os Eternos Titanianos.

Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)
Thanos em Vingadores: Ultimato (Reprodução/Marvel)

Enquanto estava em Titã, A’lars teve um filho chamado Thanos com uma mulher Eterna chamada Sui-San.

Sui-San estava na verdade em Titã no momento do evento cósmico na Terra que deu aos Eternos seus poderes, o que significa que Thanos não tem o mesmo conjunto de poderes compartilhados por Ikaris e todos os outros, e só seu pai se beneficiou dos efeitos do tal experimento.

Curiosamente, Thanos é primo de primeiro grau de Thena, já que ela é filha de Zuras, seu tio, irmão do seu pai A’lars.

Como os Eternos baseados na Terra, os Titanianos também se parecem com os humanos, incluindo A’lars, Sui-San e Eros (Starfox), irmão de Thanos. Por isso, fica a dúvida: por que é que Thanos é tão diferente de todos da sua família?

A resposta é que ele nasceu com a Síndrome do Desvio, o que o tornou uma raridade genética. Devido a essa estranha mutação em seu DNA, Thanos tem habilidades aumentadas e tem algumas semelhanças físicas com os Deviantes, mesmo que ainda seja um Eterno.

É possível que haja outros Eternos com essa mesma síndrome, porém, ele é o único confirmado a possuí-la. Isso explicaria por que ele não se parece com os personagens protagonistas do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›