Tessa Rao fala sobre ser a primeira Power Ranger LGBTQ+ da franquia

Power Rangers Dino Fury apresentou as primeira Ranger LGBTQ+ da franquia, Izzy Garcia, a Ranger Verde, interpretada por Tessa Rao.

Rao foi entrevistada pelo site ComicBook, onde comentou sobre o episódio The Matchmaker, que foi o grande assunto do momento antes mesmo de ir ao ar no EUA.

Neste episódio, é revelado que Izzy é homossexual, um marco importante e que muitos desejam há muito tempo, e Rao não poderia estar mais feliz por fazer parte de dar vida a esse momento. Ela discursou:

“Significa muito. É definitivamente essa representação. Essa história é o que me fez e continua a me fazer querer fazer este trabalho. É uma das coisas mais poderosas que podemos fazer como performers é contar histórias de pessoas que não foram contadas de forma alguma, corretamente ou o suficiente, e existem muitas histórias como essa por aí, não apenas esta. Então eu acho que para mim ser capaz de ter meu primeiro grande papel tem uma parte tão importante assim… Eu não acho que seja a única parte de Izzy que é importante, acho que é apenas parte de sua identidade, mas também posso respeitar e apreciar totalmente o quão grande é este momento, e estou muito orgulhoso. Sinto-me muito orgulhoso de fazer parte disso”.

Elenco de Power Rangers Dino Fury (Divulgação)
Elenco de Power Rangers Dino Fury (Divulgação)

Ela também agradeceu a quem tornou isso possível, como os roteiristas e o produtor executivo.

“Tenho que dar crédito aos roteiristas. Tenho que dar crédito a Simon, nosso produtor executivo, por essas escolhas, mas estou muito feliz por estar envolvido, e a maneira como descobri sobre isso foi que eles me enviaram um e-mail depois. O papel me foi oferecido, mas ainda não estava cem por cento definido na pedra. Eles disseram, ‘Apenas um aviso, seu personagem vai ter que cortar o cabelo e ela vai fazer parte da comunidade LGBTQ+’. E eu estava tipo, ok, tudo bem com o segundo, mas cortar meu cabelo? O quê? Isso foi mais assustador para mim. A outra parte, eu estava tipo, isso é incrível. Ok, legal”

“Mas não foi realmente … na época, não foi … porque eu também não percebi que era o primeiro na história da TV. Então eu presumi que era provavelmente um grande negócio, mas acho que para mim, na verdade, a parte mais assustadora era ter que cortar meu cabelo. Como você pode ver, eu concordei no final, mas sim. Então eu acho que realmente não senti … não era como, ‘Oh meu Deus, eu vou ter que interpretar esse personagem,’ mas então quando começou a acontecer, e eu comecei a realmente perceber o peso disso, eu estava tipo, ‘Oh, uau, isso é uma honra. Tenho muita sorte de ter esta oportunidade”.

A primeira temporada de Power Rangers Dino Fury pode ser vista na Netflix, a segunda temporada estreia em 2022. No Brasil, a série ainda não está disponível no serviço de streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›