Terceiro filme de Poirot vai ser completamente diferente de Morte no Nilo

Parece que a franquia de Hercule Poirot está longe de acabar. Steve Asbell, presidente da 20th Century Pictures afirmou que mais um roteiro para um filme com o famoso investigador dos livros de Agatha Christie já foi escrito.

Segundo o executivo, o próximo filme da série protagonizada e produzida pelo ator Kenneth Branagh já foi escrito pelo roteirista Michael Green. Ele também escreveu os dois roteiros anteriores da franquia, Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo.

Steve revelou em entrevista para o The Hollywood Reporter que o terceiro filme de Poirot será baseado em um dos livros menos conhecidos de Agatha, e que será uma grande mudança tanto no tom quanto no gênero dos anteriores:

“Nós temos a franquia do Poirot, e nós temos outras histórias da Agatha Christie. Eu amo esses filmes, e eu amo o Kenneth [Branagh]. Nós já temos um terceiro roteiro escrito pelo Michael Green que é uma mudança bem corajosa em gênero e tons dos filmes. Ele se passa na Veneza pós-guerra e é uma adaptação de um dos romances menos conhecidos. Então eu acho que você verá o bigode de novo.”

Morte no Nilo (Divulgação)
Morte no Nilo (Divulgação)

Produtor também pensa em colocar Miss Marple de volta

Parece que Kenneth está disposto a investir cada vez mais no universo de Agatha Christie. Recentemente em entrevista para o AMC Theaters, o ator e produtor revelou que amava muito a personagem de Miss Marple, outra icônica investigadora dos livros da autora.

Ele admitiu que gostaria muito de fazer  a personagem voltar à vida em um de seus filmes, e que até mesmo um crossover dela com Poirot seria uma ótima ideia:

Eu amaria ver a Marple no universo dos filmes. Eu amaria de verdade. Ela é brilhante, uma detetive brilhante. Eu quero dizer, ela não é uma detetive oficialmente. Ela é uma investigadora maravilhosa. E agora que eu tenho pesquisado o Poirot, eu li vários, vários livros da Marple, e é essa qualidade de poder – por causa do que as pessoas pensam que entendem sobre ela – ser uma detetive, portanto, que pode desaparecer, que pode ser invisível. Quando as pessoas te ignoram, isso é um adicional ótimo quando você está resolvendo um crime. Isso quer dizer que você tem uma vantagem, quando você vê eles de maneiras que eles nem notam que você está observando. Então Marple, não seria legal colocar os dois juntos? Eu acho que seria divertido.”

Morte no Nilo está em cartaz em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›