Tem Alguém Na Sua Casa | Culpado podia ser previsto com pistas?

Filme mudou tudo no final em relação ao material original, inclusive o assassino

Mesmo com a alteração do material original, Tem Alguém Na Sua Casa deixa pistas o suficiente para que os espectadores mais atentos descubram a verdade antes.

O filme da Netflix é a adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Stephanie Perkins, e conta a história de um grupo de adolescentes que são ameaçados por um assassino mascarado que os mata usando seus próprios rostos.

Quais foram as pistas deixadas durante o filme que ajudam a indicar quem seria o responsável pelas mortes?

ATENÇÃO: SPOILERS para o final de Tem Alguém Na Sua Casa a partir deste ponto.

Sydney Park como Makani em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)
Sydney Park como Makani em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)

Durante um clímax cheio de emoções, a protagonista Makani (Sidney Park) corre para o Festival do Milho para avisar seus amigos. Lá, ele encontra o culpado usado uma espada para matar o Sr. Sanford, pai de Zach, amigo do grupo.

Quando tira a máscara, Zach se revela, e explica o que o fez cometer os crimes.

Como a identidade de Zach poderia ter sido descoberta?

Quando escolheu as vítimas, Zach queria desmascará-las, e expor sua hipocrisia ao mundo; por isso ele escolheu o amado jogador de futebol americano que era um bully violento e a menina da igreja que era uma supremacista branca.

Markian Tarasiuk como Jackson em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)
Markian Tarasiuk como Jackson em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)

Segundo ele, as pessoas o julgam pela fortuna que herdaria de seu pai, e que nascer rico não era culpa dele. O raciocínio torto do rapaz é evidenciado pela morte de Rodrigo, que simplesmente tinha um vício em drogas por conta de sua depressão.

Para quem prestou atenção, Zach havia desaparecido na cena da festa em que Rodrigo morre, e além disso, ele recém tinha feito um longo monólogo sobre enfrentar mentiras e falsidade, outra dica.

As máscaras também são um bom indicativo da culpa do rapaz: afinal, quem na cidade teria dinheiro para imprimir máscaras 3D do rosto das vítimas? Somente alguém com acesso a tecnologias caras poderia ser o responsável.

Burkely Duffield como Caleb, Sydney Park como Makani, Ashja Cooper como Alex, Jesse LaTourette como Darby e Dale Whibley como Zach em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)
Burkely Duffield como Caleb, Sydney Park como Makani, Ashja Cooper como Alex, Jesse LaTourette como Darby e Dale Whibley como Zach em Tem Alguém Na Sua Casa (Reprodução)

Para alguns a motivação vai parecer uma piada, e a protagonista mais uma vez serve como a voz do espectador: “Você acha que ter tudo faz de VOCÊ a vítima? Que p*rra de lógica f*dida é essa?”, diz Makani, antes de dar o golpe final e matar Zach.

A identidade do assassino pode ter sido previsível para alguns, as motivações podem parecer rasas e sem sentido para a gravidade das mortes. Talvez o diretor devesse ter mantido o final original do livro, em vez disso?

Tem Alguém Na Sua Casa está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›