Personagens da Marvel tiveram mudanças inacreditáveis com o tempo; veja

Os personagens que o público conheceu no início do MCU não são mais os mesmos

Com quase 15 anos de existência, a Marvel Studios introduziu muitos heróis em seu universo cinematográfico. E muitos deles não continuaram os mesmos desde que o público os viu pela primeira vez.

A seguir, uma lista mostra as 10 maiores mudanças que alguns personagens do MCU sofreram desde sua estreia até o final da Fase 4.

1 – Loki se tornou bom

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Loki começou como um dos maiores vilões do MCU, onde tentou diversas vezes ser o governante de Asgard, bem como conquistar a Terra. Todas as suas tentativas foram frustradas por Thor e pelos Vingadores.

Apesar do Loki “original” ter morrido pelas mãos de Thanos, uma versão dele do passado conseguiu escapar dos Vingadores em Vingadores: Ultimato, mas acabou pego pela AVT na série Loki.

Na AVT, Loki descobriu a verdade sobre o multiverso e encontrou uma chance de redenção, como também de ajudar a evitar um colapso multiversal.

2 – Wanda Maximoff se tornou uma vilã

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff / A Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil
Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff /  Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil (Divulgação / Marvel Studios)

Wanda Maximoff apareceu pela primeiras em Vingadores: Era de Ultron, como alguém revoltada contra o mundo e se uniu a Ultron contra os Vingadores.

Ela então mudou de lado e se tornou uma Vingadora. Contudo, a série de perdas e traumas em sua vida fez com que ela se tornasse uma verdadeira vilã pouco a pouco.

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda passa a caçar um garota com poderes de abrir portais para outros universos, para conseguir uma forma de ter seus filhos de volta, mesmo que seja roubando de outra Wanda.

3 – Sam Wilson se tornou o Capitão América

Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Sam Wilson foi apresentado logo no começo do MCU em Capitão América: O Soldado Invernal. Ao longo dos anos ele ajudou Steve Rogers e os Vingadores em diversas missões sob o codinome Falcão.

Devido a sua grande amizade com Rogers bem como seu grande senso de dever e justiça, ele foi escolhido para ser o novo Capitão América no final de Vingadores: Ultimato.

Durante os eventos de Falcão e o Soldado Invernal, Wilson se mostrou relutante em aceitar tal cargo, mas percebeu que ninguém melhor do que ele seria capaz de ser o novo Capitão América.

4 – Wong se tronou o Mago Supreme

Benedict Wong como Wong no MCU (Reprodução / Marvel)
Benedict Wong como Wong no MCU (Reprodução / Marvel)

Wong apareceu no MCU apenas como um ajudante em Doutor Estranho e outros filmes dos Vingadores, mas com o tempo foi conquistando não só o coração dos fãs mas também mais espaço nos filmes.

Depois que Stephen Stranger foi “apagado” por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, Wong se tornou o novo Mago Supremo e um dos poucos defensores do planeta Terra e das artes místicas.

5 – Bucky Barnes se redimiu de seus dias de Soldado Invernal

Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)
Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan) em Capitão América: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)

Como Soldado Invernal, Bucky Barnes cometeu as maiores atrocidades em nome da Hydra. Mesmo depois de se ver aparentemente livre da lavagem cerebral que sofreu, Barnes tentou passar um tempo em paz em Wakanda.

Contudo, ele acabou sendo levado de volta para a guerra. Em Falcão e o Soldado Invernal, Barnes foi para a terapia e deu inicio a vários passos em busca de redenção, o que significa visitar pessoas de seu passado e tentar fazer algo que o fizesse se sentir perdoado.

Foi também graças a seu trabalho heroico ao lado de Sam Wilson, que Barnes conseguiu se livrar do peso do seu passado e se tornar um novo Soldado Invernal.

6 – Clint Barton se redimiu de seu tempo como Ronin

Clint Barton (Jeremy Renner) em Gavião Arqueiro (Reprodução/ Disney+)

O Gavião Arqueiro estava aposentado durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, após sua família desaparecer por causa de Thanos, Barton assumiu o manto de Ronin e passou a caçar malfeitores sem piedade.

Como Ronin, Barton cortou seus laços com o que sobrou dos Vingadores e fazia suas missões sozinho. Felizmente, durante os eventos de Vingadores: Ultimato e a chance de ter sua família de volta, Barton voltou a ser o homem que era.

Mas ainda havia algumas pendencias sobre sua vida como Ronin, e na série Gavião Arqueiro, Barton conseguiu saldar sua dívida, viver em paz consigo mesmo e sua família.

7 – Jane Foster conseguiu os poderes do Thor

Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Natalie Portman como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Jane Foster também foi outra personagem que estreou na Fase 1 do MCU. Ela era um brilhante cientista e o grande amor de Thor. Após um bom tempo sem aparecer nos filmes do MCU, ela retornou de forma surpreendente em Thor: Amor e Trovão.

Foster surge segurando o Mjölnir, o famoso martelo do Thor, bem como usando os poderes do deus asgardiano. Infelizmente havia um motivo trágico para isso, ela estava usando os poderes místico para sobreviver a um câncer de mama.

8 – Peter Parker desapareceu da memória das pessoas

Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Tom Holland como Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação / Sony Pictures)

Peter Parker lutou muito para manter seu anonimato, mas graças a Mysterio o mundo todo passou a saber que ele é o Homem-Aranha.

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, para proteger as pessoas que ama, ele faz um sacrifico e pede para o Doutro Estranho fazer com que todos esqueçam que Peter Parke existe.

9 – Stephen Strange se tornou uma “babá”

Xochitl Gomez (America Chavez) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) em cena de Doutor Estranho 2
Xochitl Gomez (America Chavez) e Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) em cena de Doutor Estranho 2 (Divulgação / Marvel Studios)

Desde que apareceu pela primeira vez no MCU, Stephen Strange mostrou ser um homem que coloca o trabalho em primeiro lugar e também um tanto egocêntrico.

Suas características se potencializaram quando ele passou estudar as artes místicas e se tornou o Mago Supremo. Ele sempre dizia que não se importava em sacrificar algo para proteger a Terra de ameaças.

Contudo, ele sempre acaba dando um jeito de fazer tudo o que precisava sem sacrifícios. Com isso, ele mostrou seu lado mais paternal e se tornou primeiro mentor do Homem-Aranha e agora é o mentor de America Chavez.

10 – Thor virou pai

Amor e Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução)
Amor e Thor em Thor: Amor e Trovão (Reprodução)

Desde sua estreia no MCU, Thor sempre fugiu de qualquer responsabilidade, sempre focando em lutas gloriosas e mostrar o seu poder para os outros. Com o tempo, Thor começou a perceber o peso de suas atitudes imaturas e passou a amadurecer.

Em Thor: Amor e Trovão, ele assume a maior de todas as reponsabilidades: ser pai. Ele adota a filha do vilão Gorr, e passa não só a educar a menina, como também levá-la para suas batalhas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›