Tela Quente exibe Jack Reacher: Sem Retorno nesta segunda (17)

Nesta segunda-feira, 24 de maio, a Tela Quente traz mais um filme eletrizante à TV aberta: Jack Reacher: Sem Retorno. Lançado em 2016, o longa estrelado por Tom Cruiseé uma continuação de Jack Reacher: O Último Tiro (2012).

A obra de ação, baseada no livro de Lee Child, vai ao ar à partir das 22h35 (horário de Brasília) na TV Globo, logo após a exibição da novela Império.

Sem Retorno

Jack Reacher (Tom Cruise) retorna à base militar onde serviu na Virgínia. É lá que pretende encontrar uma major local, Susan Turner (Cobie Smulders), para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército.

Estranhando a situação, Reacher resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava. O protagonista precisa fazer de tudo para acabar com uma poderosa organização, que não mede esforços para proteger seus segredos.

Dirigido por Richard Wenk (O Protetor), o filme também conta com Danika Yarosh (Heroes), Aldis Hodge (O Homem Invisível), Patrick Heusinger (Absentia), Judd Lormand (Contagem Regressiva) e Holt McCallany (Clube da Luta) no elenco.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Repercussão

Jack Reacher: Sem Retorno (Jack Reacher: Never Go Back, título original) foi lançado em 21 de novembro de 2016, pela Paramount Pictures. O longa gravado em Nova Orleãs arrecadou mais de US$162 milhões nas bilheterias mundiais.

A sequência não agradou a crítica especializada e foi classificado como “podre” pelo agregador Rotten Tomatoes, com uma pontuação de apenas 38% e nota 5.2/10, baseado em 240 revisões. O consenso crítico do site diz: “Monotonamente estereotipado, Jack Reacher: Sem Retorno é uma sequência de um thriller de ação cujo título também serve como um aviso”.

Confira as principais críticas sobre o longa:

The Atlantic: “Jack Reacher: Sem Retorno é desanimadoramente estereotipado, mantendo muito da masculinidade arrogante do primeiro filme, mas nada de sua autoconsciência.”

MovieFreak.com: “O filme fica paralisado em momentos de melancolia emocionalmente blasé que parece deselegantemente forçado a entrar no processo.”

Village: “A sensação do épico que antes conferia aos filmes desse diretor uma grandeza pop também se foi. Ele fez um filme totalmente anônimo, sem personalidade ou interesse.”

Vox: “Reacher não tem personalidade. Ele não tem interesses. Ele não tem uma linha única nessa terra. Ele é, francamente, apenas um cara bonito e chato que por acaso é adepto de nocautear as pessoas.”

Jack Reacher: Sem Retorno (Divulgação)

New York Times: “Jack Reacher: Sem Retorno é o segundo filme em que Tom Cruise estrelou como o personagem-título. Vamos torcer para que seja o último.”

Entertainment Weekly: “Aqui está: a sequência do filme que ninguém pediu e que ninguém se lembra muito bem.”

TheWrap: “Tão sem características e genérico quanto o título, mas entre a qualidade de estrela de Cruise e a capacidade do diretor Zwick de encenar sequências de ação coerentes, os resultados são um filme pipoca palatável.”

Hollywood Reporter: “Plotagem por números, movimentos de ação de ver tudo antes, locais banais e um elenco em grande parte anônimo ao lado da estrela dão a isso uma sensação de baixo custo.”

Variety: “O personagem que era estranho para o ator quatro anos atrás parece ser ainda mais agora, apenas porque o maior trunfo de Cruise é seu carisma, enquanto Jack Reacher é um estóico e gélido.”

A Tela Quente vai ao ar nas noites de segunda-feira, à partir das 22h35min (horário de Brasília), logo após a novela Império, na TV Globo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›