TV Globo exibe a série Onde Está Meu Coração na Tela Quente

Nesta segunda-feira, 03 de maio, a Tela Quente exibe o primeiro episódio da série original Globoplay, Onde Está Meu Coração. Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg (da novela O Rebu) a obra apresenta os conflitos que uma família enfrenta por causa da dependência de drogas da filha primogênita.

Onde Está Meu Coração vai ao ar à partir das 23h45 (horário de Brasília) na TV Globo, logo após a exibição do programa Big Brother Brasil 21 (BBB21).

A sinopse

Na trama, Amanda (Leticia Colin), uma jovem médica bem-sucedida e idealista, vinda de uma família da classe alta de São Paulo, se deixa levar pelo prazer fugaz das drogas sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva.

Seus pais, a executiva Sofia (Mariana Lima) e o médico David (Fábio Assunção), seu marido, o arquiteto Miguel (Daniel de Oliveira), e sua irmã Julia (Manu Moreli) também acabam envolvidos quando a situação de Amanda perde o controle.

Diante da fragilidade da estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mais sobre a série

As obras de George Moura e Sergio Goldenberg têm em comum um olhar especial para a exaltação do papel determinante da mulher na sociedade, com fortes e sensíveis heroínas, como em O Canto da Sereia (2013), O Rebu (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018).

Agora, em Onde Está Meu Coração, a dupla de roteiristas reafirmam o fascínio por personagens mulheres com todas as suas complexidades e com um denominador comum: o poder do amor feminino.

Este olhar feminino ganha amplitude com Luísa Lima, que faz sua estreia como diretora artística. Desde 2003 na Globo, já assinou projetos como Insensato Coração (2011), Sangue Bom (2013), O Rebu (2014) e a série Justiça (2016).

George Moura, Luísa Lima e Sergio Goldenberg (Divulgação)

Moura e Goldenberg contam que a escolha do tema da nova série se motivou pelo fato de a dependência química ser uma questão urgente que afeta muitas famílias no Brasil e no mundo, sem diferenciação de cor, religião e classe social.

“Onde Está Meu Coração mostra uma questão inerente a qualquer pessoa nessa situação: ela não adoece sozinha; as pessoas à sua volta, familiares e amigos, adoecem junto. E isso é importante de ser retratado e discutido em uma obra de ficção”, diz George Moura.

“Essa nova série mostra as dificuldades de recuperação, mas é principalmente uma história de redenção”, complementa Sergio Goldenberg.

Série Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, Onde Está Meu Coração conta com supervisão artística de José Luiz Villamarim (Amor de Mãe). O drama chega na íntegra à plataforma nesta terça-feira, 04 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›