Superman & Lois reinventam uma cena icônica dos quadrinhos

No mais recente episódio de Superman & Lois, Clark mostrou sua confiança em John Henry Irons, e a maneira como ele fez isso foi uma reinvenção de uma das cenas de quadrinhos mais frequentemente citadas entre Superman e Batman.

A reinvenção não é uma tradução direta da cena dos quadrinhos, mas sim uma versão Arrowverse da mesma ideia, representada de uma forma ligeiramente diferente e apresentando personagens ligeiramente diferentes.

Não só funciona para o que eles estão tentando fazer em Superman & Lois, mas a realidade é que metade da cena original é com o Batman, que ainda não faz parte do Arrowverse.

Para os leitores da DC Comics que cresceram nos anos 80 e 90, não há uma cena que seja mais emblemática da relação entre Batman e Superman, e a confiança e respeito que eles têm um pelo outro, do que o momento em que o Superman dá a criptonita de Lex Luthor para o Batman e diz: “Se eu perder o controle, só há um que pode me parar”.

Reprodução / DC Comics
Reprodução / DC Comics

Ao longo do episódio, um dos principais conflitos é a questão de saber se Sam Lane deve manter vivo o projeto experimental de arma Kryptonita 7734.

É Sam quem acha que é hora de se aposentar, tendo ganhado uma nova fé no Superman.

Da parte do Superman, ele não se sente confortável com a ideia de deixar o mundo vulnerável a ataques de kryptonianos, especialmente porque sua última luta com o controle da mente o trouxe perigosamente perto do limite.

Lois não consegue entender o ponto de vista do Superman, criando um argumento de três vias com apostas globais.

A solução? John Henry Irons. No final do episódio, Superman pegou a chave do armazém 4377 e apresentou a John Henry Irons.

Saber que John tinha visto o pior Superman e saberia o que fazer em uma situação desesperadora.

É com isso que Superman estava contando quando pediu a Lois para chamar John Henry para a ação em primeiro lugar, e é o que leva sua decisão no final do episódio: deixar a chave dos depósitos de criptonita dos militares com o único homem que Superman conhece que ele pode confiar se o pior acontecer.

É um grande sinal de fé, e que corresponde ao que Clark fez com Batman, um personagem com quem ele tinha um relacionamento bastante contencioso naquele ponto da continuidade dos quadrinhos pós-crise.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›