Superman & Lois corrigem um problema de Zod causado em Supergirl

Após Crise nas Infinitas Terras, a 1ª temporada de Superman & Lois  lidaram com um grande problema relacionado a Clark Kent e General Zod em Supergirl na versão pré-Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse.

Antes do Superman de Tyler Hoechlin ter seu próprio show, ele era uma estrela convidada recorrente em Supergirl, que referia sua história como o Homem de Aço.

Durante a temporada de Supergirl, eles fizeram questão de trazer à tona alguns dos eventos da vida do Superman, já que Clark havia sido um super-herói por vários anos antes de Kara Danvers.

Embora nem tudo tenha sido estabelecido sobre a carreira do Superman na Terra-38, isso não importaria no longo prazo.

Ao final de Crise nas Infinitas Terras, todos os heróis estavam no mesmo mundo: a Terra-Prime.

Desde o crossover do Arrowverse que mudou o jogo, a continuidade teve um reinício suave, permitindo aos criadores reescrever vários personagens e enredos.

Dado o quão pouco se sabia sobre a vida de Clark como um super-herói, isso praticamente se tornou uma folha em branco para Superman & Lois.

Desde a estreia do programa, eles já mudaram vários aspectos sobre a vida do Superman que a Supergirl estabeleceu nas temporadas anteriores.

Com a reformulação do General Sam Lane e Morgan Edge, eles também alteraram um pouco da história do Superman, particularmente sua experiência com o vilão General Zod.

Pré-Crise nas Infintas Terras, Supergirl explicou que em algum momento de 2018, Superman e General Zod tiveram um confronto, com o primeiro matando o último.

A terceira temporada da Supergirl mencionou que, em algum ponto, o General Zod foi ressuscitado e lutou contra a Legião de Super-Heróis no século 31.

No entanto, isso não importaria, pois a história da Terra-38 de Zod foi apagada graças a Crise nas Infinitas Terras.

No episódio 12 de Superman & Lois, eles descobrem que a mente do General Zod foi armazenada no Erradicador antes da destruição de Krypton.

Embora seu status atual seja desconhecido, Superman & Lois estavam certos em reconsiderar as referências de Supergirl ao General Zod.

Nos quadrinhos, Zod sempre foi um dos inimigos mais icônicos do Superman, já que ele é um dos sobreviventes restantes de Krypton.

Ter o Superman matando o General Zod é algo enorme que deve ser contado na tela, não apenas referenciado.

Em todos os programas de TV e filmes live-action em que o General Zod apareceu, ele sempre foi um dos antagonistas mais complexos do Superman.

Zod representa uma das conexões limitadas de Clark com Krypton, e é por isso que foi um momento poderoso quando Superman quebrou seu pescoço em O Homem de Aço.

Como o General Zod estava além de ser salvo, Superman não teve escolha de fazer o que fez enquanto perdia seus últimos laços com seu mundo natal.

É por isso que era estranho que Supergirl estabeleceria sua história em uma escala tão grande no Arrowverse, mas apenas fora da tela.

Superman ter que matar Zod é algo que deve ser feito na tela porque teria um grande impacto em Clark.

Graças a Crise nas Infinitas Terras, Superman & Lois não apenas apagaram isso, mas se permitiram trazer Zod de volta em uma temporada futura.

É semelhante a como Crise nas Infinitas Terras referiu que Superman lutou contra Apocalypse, mas conseguiu derrotá-lo.

Ao reconfigurar isso, ele permite que Superman & Lois salvem outro enredo da DC proeminente para temporadas posteriores.

Enquanto Clark teve sucesso em tirar a mente de Zod de sua cabeça, Superman& Lois provavelmente o trarão de volta quando o arco de Morgan Edge terminar.

Já que Crise nas Infinitas Terras apagou as referências do Arrowverse de Supergirl a Zod, Superman & Lois também podem escalar um novo ator como o famoso vilão.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›