Sucesso Reverso: Velma pode ser renovada por motivo incomum

Apesar das críticas, Velma tem conquistado um audiência alta

Velma, uma série derivada de Scooby-Doo voltada para o público adulto, foi muito esperado pelos fãs da franquia. Contudo, o desenho animado deixou várias pessoas descontentes e recebeu diversas críticas negativas tanto dos críticos quanto do público.

Contudo, parece que a negatividade em volta de Velma é o que está fazendo a série animada ser uma dos programas mais assistidos da HBO Max. E será que ela pode ganhar uma segunda temporada?

De acordo com o site CBR, uma pesquisa feita pela Parrot Analytics apontou que a procura pelo desenho animado aumentou 127% logo depois da estreia, que aconteceu 12 de janeiro.

Ainda segundo o site internacional, o Entertainment Identifier Registry (EIDR) compartilhou que a HBO Max já está trabalhando na segunda temporada de Velma. EIDR significa “o registro público de ativos de mídia com curadoria da indústria”.

A animação conseguiu uma das piores notas no Rotten Tomatoes e no IMDb. No primeiro conseguiu a pontuação de 42% dos críticos e 6% do público, enquanto no segundo tem a nota 1,3 / 10.

Mindy Kaling e a HBO Max comemoraram o fato de Velma ser a maior estreia de uma série animada do serviço de streaming.

Velma sem resistência

Velma e Salsicha em Velma
Velma e Norville em Velma (Reprodução / HBO Max)

Em uma entrevista para o The Wrap, Charlie Grandy e Mindy Kaling foram questionados sobre se houve alguma resistência do estúdio sobre as temáticas abordadas na trama. “De jeito nenhum”, respondeu Grandy, o criador da série. Kaling, que também faz a voz da protagonista, acrescentou:

“Foi apenas empolgação. É ótimo porque amamos essa personagem. Ela é tão icônica e obviamente uma das poucas personagens da época em que foi criada com a qual eu realmente poderia me identificar”.

Kaling ainda disse que trabalhar na animação possibilitou colocar em prática ideias que não dariam certo em um live-action.

“E não é surpresa que eu adore escrever sobre mulheres jovens. Charlie criou a série. Eu apenas fiz o papel. Mas esse mundo de adolescentes era um mundo tão divertido que eu adorava explorar antes e foi uma ótima maneira de trabalhar com atores que normalmente não poderíamos estar em um programa de live-action – Ming-Na Wen e Russell Peters, e obviamente Glenn e Sam e Constance e Yvonne Orji, todas essas pessoas que eram assassinos em seu próprio programa, estavam dispostos a fazer vozes nisso. É uma experiência de sonho.”

Na série, a personagem-título quer descobrir o motivo de sua mãe ter desaparecido, e acaba envolvida em uma série de assassinados de adolescentes. Para isso, ela conta com a ajuda de Daphne, Fred e Norville.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›