Apesar das críticas, Velma é uma das maiores estreias da HBO Max

A história de Velma é um derivado que serve de prequela para Scooby-Doo

Apesar das várias críticas negativas, a série Velma foi uma das maiores estreias da HBO Max. O desenho animado conta uma história de investigação mais adulta com Velma, Daphne, Fred e Salsicha.

Em uma publicação no Twitter, Mindy Kaling, a produtora executiva e voz da protagonista, compartilhou que Velma foi a maior estreia de uma série animada na HBO Max. Os dois primeiros episódios chegaram no dia 12 de janeiro.

O desenho animado coloca Velma em um investigação de assassinatos em sua escola. O programa conta com piadas adultas, assassinatos no estilo slasher, bem com um pouco de sobrenatural, e uma constante crítica aos clichês da cultura pop.

O elenco inclui Sam Richardson como Salsicha, Constance Wu como Daphne, Glenn Howerton como Fred. E também Frank Welker, Debby Ryan, Shay Mitchell, Karl-Anthony Towns, Melissa Fumero e Jane Lynch.

Dois novo episódios de Velma estrearão na HBO Max em 19 de janeiro, com episódios e mais dois no dia 9 de fevereiro.

O que comentaram sobre Velma

Nas redes sociais as principais críticas sobre Velma são não apenas sobre a mudança na etnia dos personagens, como também a constante necessidade de “lacrar” a cada frase, principalmente as ditas pela protagonista.

Outros criticaram o estilo de humo, muito vezes comparado a Harley Quinn, contudo, falha em tentar se igualar a produção da DC. A falta do Scooby-Doo também foi um dos motivos do desagrado de alguns fãs.

No Rotten Tomatores, Velma alcançou 55% de aprovação dos críticos e 7% de aprovação do público. No IMDb, a série conseguiu a nota 1,5 / 10. Confira os comentários:

“Velma substitui principalmente a velha sensibilidade boba pela inutilidade grosseira de nomear” – Darren Franich, Entertainment Weekly.

“As piadas se tornam cansativas na prequela de Scooby-Doo, não para crianças” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Todas as peças de um grande spin-off do Scooby estão aqui, então por que isso não vem junto? A resposta: uma combinação de humor irregular, muito pouco mistério e um mal-entendido central da própria Velma” – Belen Edwards, Mashable.

“Embora não tenha me conquistado completamente, me deixou interessado o suficiente para ver se atinge todo o seu potencial de uma história que parece única e diferente, com amor e bom humor para os personagens” – Jorge Rivera Rubio, QiiBO.

“Uma miscelânea de ideias que nunca se conectam, principalmente em seu humor. A comédia chega ao absurdo com piadas visuais e tudo o que o Fred de Howerton diz. O que falha é a meta abordagem frustrante necessária” – Rendy Jones, Paste Magazine.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›