Stephen King elege o pior filme de terror que já assistiu

Além de ser um maravilhoso escritor de histórias de terror, Stephen King é um cinéfilo assumido, tanto que sua promessa de ano novo para 2021, foi assistir a um filme de cada ano desde 1961.

Pois como cinéfilo que se preze King tem seus melhore e piores de todos os gêneros, e recentemente ele revelou sua opinião em relação ao pior do seu favorito: terror.

Muito presente nas redes sociais, ele utilizou sua conta pessoal no Twitter para perguntar qual o pior filme de terror que seus seguidores já assistiram, e revelar que Banquete de Sangue é o seu eleito.

 

Clássicos atrasados

Apesar de ser reconhecido como um dos maiores escritores de terror do mundo, Stephen King frequentemente mostra que é aberto a todo gênero de filmes, da comédia a ação, mas ele tem mostrado bastante interesse nos clássicos.

Recentemente o escritor admitiu que viu pela primeira vez Clube da Luta (1999), de David Fincher, como parte de sua promessa de ano novo, focando principalmente em produções que ele ainda não havia assistido antes.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, King explicou por que não assistiu ao clássico protagonizado por Brad Pitt na época de seu lançamento há 22 anos, ele sofreu um grave acidente, que o impossibilitou ir aos cinemas por meses.

Na publicação, ele ainda acrescentou que não viu o filme em seguida de seu lançamento porque mesmo que alguém lhe enviasse um VHS, para ele ver em casa, ele não conseguiria compreender ou registar as informações do filme devido ao tanto de remédios que estava tomando.

Banquete de Sangue (Reprodução)

O filme

Lançado em 1963, Banquete de Sangue foi criado e dirigido por Herschell Gordon Lewis, com roteiro de Allison Louise Downe, baseado em uma ideia de Lewis e David F. Freidman.

O longa que foi pioneiro de um subgênero de terror chamado splatter ou gore, no qual se foca em representações gráficas de sangue e violência, foi estrelado por Mal Arnold, William Kerwin, Connie Mason e Lyn Bolton.

O enredo do filme mostra um cozinheiro egípcio, obcecado pela deusa egípcia Ishtar, que decide homenageá-la cozinhando órgãos humanos obtidos através do assassinato de jovens mulheres virgens.

O homem vê em um trabalho em uma festa de aniversário da filha de uma contratante, a oportunidade de realizar seu ritual, mas não conta com o inspector Thornton, que é apaixonado pela aniversariante, que desconfia e começa a investigar o cozinheiro.

Apesar de ser considerado péssimo pelo mestre do terror, Banquete de Sangue fez muito sucesso em sua época, chegando a arrecadar US$ 4 milhões de bilheteria, o que é ainda melhor se se considerar que ele só custou US$ 24.500.

Não é à toa que sua produção saiu tão barata, sendo que o filme todo foi filmado em menos de uma semana, o possível motivo dele ter recebido algumas críticas ruins que o chamavam de amador e vulgar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›