Stephen King afirma que votar no Oscar neste ano foi muito difícil

Como membro do ramo de escrita da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Stephen King tem a oportunidade de votar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original do Oscar, anualmente.

O escritor utilizou sua conta pessoal no Twitter para comentar sobre a experiência de votar neste ano e como foi um processo complexo, devido o fechamento dos cinemas no ano passado, por conta da pandemia do Coronavírus.

Ele afirmou que a dificuldade em votar se deve ao fato de os lançamentos teatrais terem sido altamente limitados em 2020 e nos primeiros meses de 2021, o que lhe tirou a chance de ver cada título tendo a experiência teatral completa.

“Votei no Oscar hoje à noite. Foi muito difícil. Nunca perdi tanto a experiência real do teatro”, ele afirmou em sua postagem.

Com certeza os cinéfilos do mundo todo compartilham do sentimento de King, pois por mais que a tecnologia tenha tornado possível que o espectador tenha inúmeros meios de assistir as produções cinematográficas, a experiência de assistir no cinema é inigualável.

A experiência adquirida nos cinemas não é só assistir em uma tela enorme, é apreciar cada detalhe, ouvir a partir de um sistema de som que coloca o público dentro do que assiste, é acompanhar a reação de outras pessoas em cada cena.

Por mais que alguns cinemas tenham sido reabertos, os protocolos de segurança estabelecidos para proteger o público do Covid-19, impedem que se tenha uma experiência completa, pois limita muito o número de pessoas na plateia.

Se a experiência já e imensamente reduzida em filmes em geral, nos do gênero favorito de Stephen King, terror, ela se torna quase inexistente, pois os filmes de terror não só pedem, mas exigem um grande público, para que se seja possível sentir a tensão de cada cena de suspense.

Não tem como avaliar um filme de terror sem sentir o medo palpável do público ao ver o serial killer prestes a alcançar sua vítima, ou um monstro salta diante de seus olhos, como se fosse alcançar a plateia.

King até tentou viver a experiência teatral indo ao cinema com um sobrinho em outubro do ano passado, mas com tão poucas pessoas dentro do cinema, além de ele não ter saído satisfeito, sair triste de ver a péssima situação que a indústria cinematográfica está passando, conforme ele postou em seu Twitter.

“Fui ao cinema ontem à noite. Primeira vez desde fevereiro. Nenhum problema de distanciamento social. Sábado à noite, 7 telas, 4 clientes no total, incluindo eu e meu sobrinho. Eu me sinto péssimo pela indústria cinematográfica”, ele contou por meio de sua conta pessoal.

O Oscar acontecerá em 25 de abril, sendo transmitido no Brasil a partir das 20h, no canal pago TNT.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›