Atores da Marvel e DC não são lembrados pelo Oscar 2021

O Oscar, uma das premiações mais populares na indústria do cinema, deixou de fora Zendaya e Jared Leto, atores da Marvel e da DC. Logo, este fato chamou a atenção dos fãs dos estúdios, pois ambos fizeram atuações importantes recentemente.

Zendaya ficou mundialmente conhecida por interpretar MJ em Homem-Aranha De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019) do Marvel Cinematic Universe.

Os fãs imaginavam que a atriz seria indicada como Melhor Atriz pelo Oscar por sua atuação em Malcom & Marie, produção recente da Netflix. Porém, a categoria Melhor Atriz tem sido estabelecida como uma das mais concorridas no Oscar atualmente.

Especialistas acreditam que  a edição de 2021 será ainda mais disputada. Pois neste ano foram indicadas as atrizes Viola Davis (A Voz Suprema do Blues), Carey Mulligan (Bela Vingança), Frances McDormand (Nomadland), Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday) e Vanessa Kirby (Pieces of a Woman).

Sendo assim, Zendaya não foi sequer citada para a tristeza dos seus fãs.

Já falando de Jared Leto, ele foi o Coringa em Esquadrão Suicida (2016) e, agora, fez o mesmo personagem no filme Liga da Justiça de Zack Snyder.

A popularidade de Leto permite ao ator se arriscar em algumas interpretações.  O ator já recebeu o Oscar como Melhor Ator Coadjuvante por O Clube de Compras Dallas (2013).

Mais recentemente, o ator se transformou totalmente por interpretar Albert Sparma em Os Pequenos Vestígios. Logo, ele foi indicado ao HFPA e à premiação do Sindicato dos Atores. Mesmo assim, isso não chamou atenção do júri do Oscar.

Na categoria de Melhor Ator concorrem Riz Ahmed (O Som do Silêncio), Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade), Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues), Anthony Hopkins (Meu Pai) e Gary Oldman (Mank).

Jacob Batalon, Zendaya e Tom Holland (Divulgação)
Jacob Batalon, Zendaya e Tom Holland (Divulgação)

Outros Trabalhos

Zendaya protagonizou Euphoria, série da HBO glorificada pelo seu público. Na produção, a atriz interpreta Rue, uma adolescente mandada para uma reabilitação católica durante suas férias depois de uma overdose de drogas.

Logo, sua interpretação recebeu o reconhecimento do Prémio Emmy do Primetime de 2020 por Melhor Atriz em Série Dramática.

Já Jared Leto é diretor, compositor, cantor e ator. Portanto, a astro é popular por diversos papéis que interpretou.

Sua carreira se iniciou na década de 1990, participou, inclusive, do clássico Clube da Luta (1999). Mas o filme que o tornou conhecido foi Requiém para um Sonho (2000), em que interpreta um jovem viciado em drogas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›