Chamas da Vingança é adaptação mais próxima do livro de Stephen King, diz produtor

As histórias de Stephen King são parte importante da cultura pop e são constantemente adaptadas para filme e séries. Um dessas adaptações mais importantes para o cinema é Chamas da Vingança de 1984.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o produtor Akiva Goldsman comentou sobre o longa metragem clássico.

Chamas da Vingança é um dos últimos grandes romances de Stephen King, não feitos ou refeitos, que se tornaram clássicos. Há coisas que nunca esquecerei do filme original. Mas divergiu significativamente do livro. Então Scott Teems – que é um escritor realmente maravilhoso – escreveu este roteiro incrível que está muito mais próximo do romance em incidentes e tons. Nós o filmamos em 12 semanas”.

“Chamas da Vingança sempre foi um dos horrores mais íntimos e afetivos de Stephen, e acho que a pirocinese é uma ideia realmente fascinante quando se trata da expressão de sentimentos ocultos”.

Sobre o filme

Chamas da Vingança tem direção de Mark L. Lester. O elenco incluiu Drew Barrymore, George C. Scott, David Keith, Martin Sheen, Heather Locklear, Louise Fletcher e Art Carney.

De acordo com a sinopse, um casal que fez parte de terríveis experiências na infância acaba tendo uma filha. A criança consegue criar fogo com o poder da mente e acaba sendo caçada por um misteriosa agência.

No IMDb, Chamas da Vingança conseguiu a nota 6,1 / 10. No Rotten Tomatoes o filme alcançou 37% de aprovação da crítica e 53% de aprovação do público.

Leia abaixo o que os crítico já falaram do filme:

“Mesmo antes de começar a destruir a reputação dos membros do elenco, Chamas da Vingança é imediatamente exposto como um embaraço derivado de uma concepção” – Gary Arnold, Washington Post.

“A falha crucial do filme é a falta de um ponto forte da história. Uma menina tem seu poder perigoso, alguns agentes do governo querem examiná-la, outros querem destruí-la e as coisas pegam fogo. É sobre isso” – Roger Ebert, Chicago Sun-Times.

“Embora não seja exatamente uma joia escondida dos dias de glória do terror de estúdio americano, Chamas da Vingança ainda vale a pena ser assistido (principalmente pela notoriedade ou notoriedade de seu elenco)” – Nicholas Bell, IONCINEMA.com.

“O material original não é o melhor que Stephen King publicou, mas alguém poderia ter tirado mais proveito dele do que este resultado de entretenimento esquelético” – Sergio Benítez, Espinof.

“Embora não signifique uma obra-prima, é um filme de Stephen King digno de ser visto uma ou duas vezes” – Felix Vasquez Jr., Cinema Crazed.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›