Star Wars: Ewan McGregor e Liam Neeson tinham um hábito estranho e irritante com o sabre de luz

Atores fizeram George Lucas perder a paciência

Desde o lançamento do primeiro filme Star Wars em 1977, o sabre de luz se tornou facilmente um dos adereços mais reconhecíveis da cultura popular.

No filme original, personagens como Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Darth Vader empunham a arma com sua lâmina de neon, mas há mais para um sabre de luz do que apenas sua aparência.

No filme Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma de 1999, Liam Neeson e Ewan McGregor interpretaram os personagens Qui-Gon e Obi-Wan, respectivamente.

Durante as gravações, os atores desenvolveram o hábito de fazer os sons característicos de zumbido dos sabres de luz quando ele é ativado.

George Lucas, o criador de Star Wars, ficou irritado com esse hábito e pediu para que Neeson e McGregor parassem de fazer os sons durante as gravações. Neeson contou no podcast Conan Needs a Friend:

“A primeira vez que tivemos que usar o sabre de luz para começar uma pequena briga… Nós dois automaticamente [fizemos os barulhos] George disse: ‘Vamos cortar aí. Rapazes, podemos acrescentar isso mais tarde'”.

O desafio de atuar com efeitos visuais

Qui-Gon Jinn e Watto em Star Wars: A Ameaça Fantasma (Reprodução / Lucasfilm)
Qui-Gon Jinn e Watto em Star Wars: A Ameaça Fantasma (Reprodução / Lucasfilm)

Além de lidar com o sabre de luz, Liam Neeson também teve que enfrentar um desafio relacionado aos efeitos visuais no filme.

Em uma cena em que contracenava com o alienígena voador chamado Watto, ele tinha que interagir com uma bola de tênis verde. Essa bola de tênis seria posteriormente transformada em um alienígena através de efeitos visuais.

“Eu deveria estar fazendo essa cena com [Watto], um monstrinho voador. Eu não sabia como seria essa coisa”, lembrou Neeson no podcast.

“Era uma bola de tênis verde que eventualmente se tornaria um monstro voador. Estou na cadeira de maquiagem e a senhora diz: ‘Eu vi uma simulação do monstro, e você pode ser um macaco fumando cachimbo e ninguém vai olhar para você'”.

Essa cena exigiu um desafio adicional para o ator, pois ele precisava se concentrar em reagir de forma convincente a algo que ainda não existia no set de filmagens.

Apesar dos desafios enfrentados nas gravações de A Ameaça Fantasma, Liam Neeson se envolveu mais uma vez com a franquia Star Wars. Ele reprisou seu papel como Qui-Gon Jinn na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›