Desde 1977, os Jedi, a Força e os sabres de luz são uma presença constante em Star Wars. Foram raras as vezes que eles não aparecem, como foi o caso da série Andor.
Ao longo da franquia, aparentemente somente outro Jedi, ou um Sith, seria capaz de derrotar outro Jedi. Contudo, a franquia também provou várias vezes que os Mandalorianos são capazes de derrotar os usuários da Força e seus sabres de luz.
E o mais recente episódio de Ahsoka, provou mais uma vez a capacidade de um Mandaloriano e seus apetrechos em vencer Jedi e Sith em um luta.
Em Ahsoka, Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) continua se treinamento para dominar a Força, mas ela não esqueceu seu legado Mandaloriano.
No episódio quatro, ela tem sua revanche contra Shin Hati (Ivanna Sakhno). Embora não tenha prática com o sabre de luz, Sabine mostrou que sabe se defender muito bem com usa armadura mandaloriana.
Depois de uma luta difícil contra Shin Hati, Sabine usou tudo o que tinha disposição para vencer, como sua armadura Beskar e as armas contidas nela, fazendo a inimiga fugir.
Armadura Mandaloriana foi projetada para lutar contra os Jedi
De acordo com o Looper, a franquia Star Wars mostrou dois lados de um conflito tenso entre o lado luminoso e o lado sombrio, e entre os dois estavam os Mandalorianos.
Essa tribo de guerreiros e caçadores de recompensas desenvolveram armas para combater a “magia” dos Jedi.
O metal Beskar é capaz de resistir a um golpe de saber de luz, os jetpacks imita a capacidade de dar grandes saltos dos Jedi.
O desenvolvimento dessas armas colocou os Mandalorianos em igualdade de condições com os Jedi, tornando-os adversários formidáveis mesmo sem dominarem a Força.
Mandalorianos como Din Djarin (Pedro Pascal) e Sabine, provam como essas práticas ainda são úteis..
Aqueles que não possuem habilidades da Força ainda devem ser capazes de se defender, e os Mandalorianos aperfeiçoaram isso.
O legado Mandaloriano, o domínio da Força, somado a sua especialidade em criar arma, podem tornar Sabine Wren uma das mais formidáveis guerreira de Star Wars.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.