Ator de Star Wars vai contra Disney, e detona séries do streaming

Liam Neeson não tem interesse em voltar para a franquia Star Wars

Liam Neeson é constantemente questionado em entrevistas se voltaria a interpretar o Jedi Qui-Gon Jinn em futuras produções de Star Wars. E em todas vezes o ator responde que não tem interesse em reprisar seu papel. Apesar disso ele fez uma breve aparição como Fantasma da Força em Obi-Wan Kenobi e emprestou sua voz para as versões animadas de seu personagens.

De acordo com o site Variety, em uma entrevista para o Watch What Happens Live!, Neeson explicou melhor o motivo de não querer em aparecer em derivados de Star Wars. Para ele, esses programas tiram a magia da franquia.

“Existem tantos spin-offs de Star Wars. Isso está diluindo tudo para mim, e tirou o mistério e a magia de uma maneira estranha.”

Neeson apareceu pela primeira vez como Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma, e morreu no final do filme ao enfrentar o vilão Darth Maul.

Esnobe? Liam Neeson é totalmente contra séries de TV

Em fevereiro deste ano, Liam Neeson foi entrevistado pelo site Comic Book e explicou que o excesso de produções de Guerra nas Estrelas está o afastando da franquia.

“Não. Guerra nas Estrelas, não. Por mais que eu os admire, há muita coisa deles agora … Então, infelizmente, perdi a noção, mas há muitos deles”.

Eu uma outra entrevista para o CB, disse que tem uma condição para retornar para a franquia criada por George Lucas:

“Acho que sim [voltaria]… Se fosse um filme. Sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir, gosto da grande tela, sabe? Eu não posso acreditar que faz 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma. Eu simplesmente não posso acreditar para onde o tempo foi. Foi uma experiência fantástica fazer aquele filme em Londres”, afirmou o ator.

Não é fã de ficção-cientifica

Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2020 para o Entertainment Tonight, o ator revelou que não é fã do gênero de ficção científica e super-heróis.

“Eu vou ser honesto com você, não. Não é. Eu realmente não sou um grande fã do gênero. Eu acho que é Hollywood com todos os sinos e assobios e as conquistas técnicas e outras coisas – que eu admiro – mas não tenho vontade de ir à academia por três horas todos os dias para me espremer em um terno de velcro com uma capa”, confessou Neeson.

“Admiro os atores e conheço alguns dos atores que fazem isso – e fazem isso de forma fantástica. Não é meu gênero, realmente não é. O primeiro Guerra nas Estrelas, eu estava nisso, isso foi há 22 anos, e eu gostei disso, porque era novo e isso era novo. Eu estava atuando com bolas de tênis, que acabariam sendo pequenas criaturas peludas e outras coisas. Isso foi interessante, em termos de atuação, tentar fazer isso parecer real, mas esse foi o último. É bem exaustivo”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›