Excesso de produções mantém ator afastado de Star Wars

Liam Nesson não quer interpretar Qui-Gon Jinn novamente

Liam Neeson interpretou Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma, em 1999. Em seguida, ele fez um retorno ao personagem na série Obi-Wan Kenobi. Mas o ator não está interessado em voltar para o personagem novamente.

De acordo como Comic Book, em uma entrevista para o Men’s Health, Neeson foi questionado se retornaria para a franquia Star Wars. Ele respondeu, que a franquia cresceu demais para chamar atenção.

“Não. Guerra nas Estrelas, não. Por mais que eu os admire, há muita coisa deles agora … Então, infelizmente, perdi a noção, mas há muitos deles”.

Em uma entrevista anterior para o CB, Neeson disse que tem apenas uma condição para voltar para Star Wars.

“Acho que sim [voltaria]… Se fosse um filme. Sou um pouco esnobe quando se trata de TV, devo admitir, gosto da grande tela, sabe? Qui-Gon, eu não posso acreditar que faz 24 anos desde que fizemos A Ameaça Fantasma. Eu simplesmente não posso acreditar para onde o tempo foi. Foi uma experiência fantástica fazer aquele filme em Londres”.

Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Atividade física impede Neeson de voltar para Star Wars

Em 2020, em entrevista para o ET, Liam Neeson confessou que não é grande fãs de filmes de ficção científica. Ele também disse que não voltaria para Star Wars pois não tem vontade de ir na academia, afinal, interpretar um Jedi exige preparo físico.

“Eu realmente não sou um grande fã do gênero. Eu acho que é Hollywood com todos os sinos e assobios e as conquistas técnicas e outras coisas – que eu admiro – mas não tenho vontade de ir à academia por três horas todos os dias para me espremer em um terno de velcro com uma capa”

“Admiro os atores e conheço alguns dos atores que fazem isso – e fazem isso de forma fantástica. Não é meu gênero, realmente não é. O primeiro Guerra nas Estrelas, eu estava nisso, isso foi há 22 anos, e eu gostei disso, porque era novo e isso era novo”, acrescentou o ator.

“Eu estava atuando com bolas de tênis, que acabariam sendo pequenas criaturas peludas e outras coisas. Isso foi interessante, em termos de atuação, tentar fazer isso parecer real, mas esse foi o último. É bem exaustivo”, concluiu.

Mais produções live-action de Star Wars estão para chegar, como a terceira temporada de The Mandalorian, uma série focada em Ahsoka Tano e a segunda temporada de Andor.

Neeson atuou em Marlowe, A Perseguição, Legado Explosivo, MIB: Homens de Preto – Internacional e Vingança a Sangue-Frio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›