Por muito tempo ouviu-se falar sobre Star Trek 4. O filme foi revisado e adiado diversas vezes, além disso passou pelas mãos de diversos diretores e roteiristas, como Quentin Tarantino e Noah Hawley.
Matt Shakman, diretor de WandaVision, estava ligado a Star Trek 4, mas deixou o projeto para trabalhar em um novo filme do Quarteto Fantástico para o MCU. Em setembro do ano passado a Paramount removeu Star Trek 4 de seu calendário de lançamentos.
Chris Pine interpretou o Capitão Kirk em três filmes de Jornada nas Estrelas, e aparentemente não foi cotado para interpretar o personagem pela quarta vez. E em uma entrevista para a revista Esquire, disse que a franquia está “amaldiçoada”.
“Não sei de nada. Na terra de Star Trek, os atores geralmente são as últimas pessoas a descobrir qualquer coisa. Conheço figurinistas que leram os roteiros antes dos atores”.
A frustração de Pine
Sobre se manter fora da franquia, o ator desabafou: “Eu diria que é frustrante”. E continuou:
“Realmente não promove o maior senso de parceria, mas é como sempre foi. Eu amo o personagem. Amo as pessoas. Eu amo a franquia. Mas tentar mudar o sistema no qual as coisas são criadas – simplesmente não consigo. Eu não tenho energia”.
Pine ainda questionou o rumo que franquia Star Trek tomou, e lamentou pelos filmes sempre serem forçados a arrecadar bilheterias no mesmo nível da Marvel.
“Não tenho certeza se Star Trek foi construído para fazer esse tipo de negócio. Eu sempre pensei: por que não estamos apenas apelando para esse grupo de fãs realmente fanáticos, fazendo o filme por um bom preço e seguindo nosso caminho alegre, em vez de tentar competir com as Marvels do mundo? Depois que o último saiu e não fez o US$ 1 bilhão que todo mundo queria, e então Anton [Yelchin] faleceu, eu não sei… parece que está amaldiçoada”
Filme em “boas mãos”
A Esquire entrou em contato com o produtor J. J. Abrams, que afirmou que o quarto filme de Star Trek está em boas mãos: “Vou dizer que é a primeira vez [desde a reinicialização original] que temos uma história tão atraente quanto a primeira.”
Apesar de nenhum filme de Star Trek estar nos planos da Paramount em um futuro próximo, a empresa está investindo em séries, disponíveis no Paramount+. Entre as séries estão Strange New Worlds, Discovery, Picard, e também animações como Lower Decks e Prodigy.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.