Spike Lee será homenageado com Prêmio Chaplin

Conhecido cineasta responsável por filmes como Malcon X e Infiltrado na Klan, Spike Lee será um dos homenageados do 46º Prêmio Chaplin, que acontecerá no Lincoln Center, em 9 de setembro.

O evento, que será realizado durante a 59ª edição do Festival de Cinema de Nova York, no Alice Tully Hall, principal palco do evento, contará com uma conversa com Lee e os outros homenageados.

Durante uma conversa com o site americano Deadline sobre a premiação, a diretora Executiva do Film at Lincoln Center, Lesli Klainberg, destacou o prazer da instituição e homenagear o cineasta.

“Estamos orgulhosos de presentear Spike Lee com o Prêmio Chaplin, uma honra muito merecida e uma comemoração há muito esperada. É difícil conceber a comunidade cinematográfica de Nova York sem Spike. Por quatro décadas, ele tem feito filmes que falam à nossa cidade vibrante e ao mundo em geral, e seu trabalho continua tão vital como sempre”, ela afirmou.

Para preparar o público para o grande evento, Film at Lincoln Center (FLC) está promovendo sessões de cinema gratuitas ao ar livre, com alguns filmes de Lee, desde a última sexta-feira.

Além dos filmes já exibidos, como Mais e Melhores Blues, que foi transmitido em Governors Island, a instituição exibirá Faça a Coisa Certa, no Damrosch Park, nesta terça-feira, 10 de agosto.

Cena de Faça a Coisa Certa (Divulgação)

Para que seja possível sua realização, o 59ª edição do Festival de Cinema de Nova York precisará seguir uma rigorosas políticas de saúde e segurança, em coordenação com especialistas médicos estaduais e municipais.

As medidas mais rigorosas se estabelecem praticamente ao mesmo tempo em que a cidade de Nova York se torna a primeira cidade americana a implementar um mandato de vacina Covid -19.

O evento deste ano é mais do que nunca de extrema importância para o Film at Lincoln Center, por ser sua maior noite de arrecadação de fundos anual, e a instituição ter sido duramente atingida pelo Covid-19, assim como outras tantas organizações de arte e cultura.

Spike Lee, que acaba de presidir o júri do Festival de Cinema de Cannes, tem muitas produções premiadas e aclamadas pela crítica em seu currículo, desenvolvidas ao longo de seus 40 anos de carreira.

Um dos seus grande destaques, com certeza é Joe’s Bed-Stuy Barbershop: We Cut Heads, filme em que ele atuou como roteirista e diretor em que ele trabalhou em parceira com a FLC e o Museu de Arte Moderna.

Mais recentemente, ele foi premiado com um Prêmio de Cannes e um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2018, por Infiltrado na Klan, além de lançar, no ano passado Destacamento Blood, na Netflix, que recebeu uma indicação ao Oscar pela trilha de Terence Blanchard e foi bastante elogiado pela crítica e público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›