Sotaque de Gillian Anderson rouba a cena no Globo de Ouro

A série The Crown, da Netflix, foi o grande sucesso no Globo de Ouro da noite do último domingo (28). Na noite da premiação, a atriz Gillian Anderson  recebeu o prêmio por Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação como Margareth Thatcher. Mas não foi só isso que chamou a atenção dos espectadores em casa. Além do discurso, o sotaque da atriz foi o auge de sua fala.

Isso é porque, apesar de ter nascido nos Estados Unidos, ela interpretou uma série de personagens britânicos ao longo dos anos, incluindo sua recente personagem no drama real.

Gillian, que também fala com sotaque britânico na série The Fall, nasceu em Chicago e se mudou para Londres ainda criança. Com 11 anos, ela voltou para os Estados Unidos, mas agora vive em Londres permanentemente.

Falando sobre seu sotaque no passado, ela disse ao The Telegraph que tem uma habilidade de alternar facilmente entre o americano e o britânico.

“Até no telefone meu sotaque muda. Parte de mim gostaria de poder controlá-lo, mas não posso. Simplesmente escorrego para um ou outro. Quando me mudei para os Estados Unidos, tentei manter meu sotaque britânico porque me tornou diferente.”, contou a atriz.

No Twitter, vários comentários surgiram:

“Eu assisti à exibição completa de The X-Files, mas depois de The Crown, Sex Education, estou no ponto em que estou realmente surpreso ao ouvir Gillian Anderson falar com um sotaque americano”,  disse uma pessoa publicou no Twitter.

“É sempre emocionante ouvir que sotaque Gillian Anderson vai escolher a qualquer momento”, disse outra.

Emma Corrin faz agradecimentos especiais no Globo de Ouro

Quem também foi premiada na noite do dia 28 de fevereiro foi a atriz Emma Corrin, que levou para casa a estatueta e o título de Melhor Atriz em Série de Drama no Globo de Ouro por sua atuação como Princesa Diana em The Crown. Em seu discurso, ela agradeceu a todas as pessoas que causaram impacto na sua carreira, inclusive à própria Lady Di.

“Você (Diana) me ensinou compaixão e empatia além de qualquer medida que eu poderia imaginar […] Em nome de todos que se lembram de você com tanto carinho e paixão em nossos corações, obrigado.”, disse Corrin em seu discurso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›