Atenção: contém spoilers
Considerado um dos melhores filmes de terror de 2022, Sorria apostou no sucesso e usou um dos maiores mestres do gênero em uma referência do filme.
Dirigido escrito por Parker Finn, o filme é um terror psicológico que conta a história de uma espécie de vírus sobrenatural, que faz quem é “infectado” ter visões e experiências assustadoras.
Um dos momentos mais elogiados e lembrados do filme é a reviravolta chocante que acontece durante seu clímax. Rose, protagonista da atração, enfrenta a entidade e se liberta da maldição.
Depois de deixar o local em chamas e encontrar seu noivo Trevor, Rose se dá conta de que ela nunca deixou a casa durante este tempo todo.
Tudo o que aconteceu desde que ela entrou na casa foi apenas uma alucinação projetada pelo antagonista.

Se isso soa familiar, é porque é outro filme já fez isso antes. Lançado em 2007, o filme 1408 também aplica o mesmo exato truque.
Reviravolta funciona, mesmo sendo ‘reciclada’?
1408 é um filme baseado em um conto de Stephen King. Estrelado por John Cusack, ele retrata a trajetória de Mike Enslin, escritor que tem como profissão desmascarar lugares chamados de “assombrados” e publicar suas conclusões de maneira bem humorada, porém cética.
Ao se registrar no quarto 1408 do Hotel Del Coronado na Califórnia, Mike descobre que daquela vez o negócio era para valer.

Da mesma maneira que em Sorria, Mike consegue finalmente fugir de dentro do quarto, escrever sobre o acontecido.
Ao levar seu rascunho para os correios para enviar a seu editor, os funcionários do local começam a destruir as paredes, e ele se encontra novamente preso dentro do hotel.
Stephen King, autor da obra original comentou sobre o filme em sua conta oficial do Twitter, e chamou a produção de “um bom e assustador filme de terror”.
Sorria está em cartaz em cinemas por todo o Brasil.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.