Adão Negro lidera bilheterias pelo 3º fim de semana consecutivo

Filme com Dwayne Johnson já alcançou quase R$ 2 bilhões

Adão Negro conquistou o topo das bilheterias pelo terceiro fim de semana consecutivo nos Estados Unidos.

Somente no país, o filme arrecadou nos três últimos dias uma quantia de 18,5 milhões de dólares, e mesmo em queda, um total em dinheiro de 134 milhões de dólares (aproximadamente 676 milhões de reais).

O filme protagonizado por Dwayne Johnson arrecadou fora dos Estados Unidos uma quantia de 320 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais).

Na América do Norte aconteceu nos últimos dias a estreia de One Piece Film: Red, a nona maior bilheteria no Japão, que na terra do Tio Sam conquistou o segundo lugar em vendas de ingressos, totalizando 9,5 milhões de dólares.

Ingresso para o Paraíso, comédia romântica de Julia Roberts e George Clooney conquistou 8,5 milhões de dólares, Sorria, teve 4 milhões, e A Luz do Demônio, teve 3,8 milhões de dólares de arrecadação. Completam a lista Lilo, Lilo, Crocodilo, Halloween Ends e Terrifier 2.

O próximo final de semana, acreditam os especialistas será o último para Adão Negro no topo, que deve ser tomado pela estreia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre. É esperado que o filme seja a maior estreia do ano.

Teth-Adam (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Adão Negro demorou mais de 10 anos para ficar pronto

Adão Negro demorou mais de 10 anos para ficar pronto. O filme começou a ser planejado por Dwayne Johnson no início do DCEU, universo estendido da DC, que agora na nova gestão passará a se chamar apenas DCU (universo DC).

De lá para cá, a produção passou por inúmeras mudanças, entrada e saída de diretores, produtores, roteiristas.

“Acho que finalmente chegamos exatamente onde precisamos estar. Eu acredito, como o Doutor Destino, o destino não comete erros. Adão Negro aconteceu quando precisava acontecer, e aconteceu 10 anos depois”, disse The Rock.

Dwayne Johnson como Teth-Adam no set do filme Adão Negro
Dwayne Johnson como Teth-Adam no set do filme Adão Negro (Frank Masi/ Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved)

Adão Negro seria coadjuvante de outro filme

O personagem Teth-Adam, interpretado por Dwayne iria aparecer inicialmente em Shazam! (2019) antes de ganhar seu próprio filme, mas o ator bateu o pé que seria sacrificar a entrada do anti-herói, o relegando a apenas ao pano de fundo da história de outro figurão da DC.

Para o site Comic Book, Johnson disse que compreende o atraso na produção como algo estratégico, e ressaltou que tudo dependia do sucesso de outros filmes.

“Tenho lutado e me esforçado muito por tudo isso. É mais fácil para os estúdios [saber quando lançar], e entendo que a mecânica disso é que precisa fazer dinheiro”, disparou.

O último filme pertencente ao DCU foi O Esquadrão Suicida, que não teve uma boa bilheteria por ter sido lançado numa época em que as vacinas contra a Covid-19 ainda estavam sendo aplicadas na população, que temia a ida aos cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›