Showrunners de Fear the Walking Dead queriam partir o coração do público

O episódio mais recente de Fear the Walking Dead, intitulado como The Door, trouxe uma enorme perda para os fãs da série, que presenciaram a morte chocante de um personagem.

Os showrunners do programa, Andrew Chambliss e Ian Goldberg, admitiram ao Entertainment Weekly, que a ideia do episódio era justamente tocar os fãs de maneira profunda com a perda de John Dorie.

“Bem, isso tem sido, desde o início da temporada, sobre Morgan tentando reunir a família que foi dividida. E onde essa família realmente começou foi com Morgan e John Dorie na 4ª temporada. E naquela época, Morgan estava em um lugar onde ele não queria estar com as pessoas, ele estava fugindo sozinho, ele não queria se conectar com as pessoas, e a pessoa que o trouxe de volta de tudo isso era John Dorie”, explicou Goldberg

O showrruner continuou falando da importância do personagem.

“Embora John esteja deprimido e suicida em The Door, o personagem de Dillahunt sempre foi este incrível ponto de luz, este farol otimista e esperançoso no apocalipse, e realmente, olhamos para John Dorie e Morgan como o início desta família. E sabíamos que deveria haver um custo para a guerra com a Virgínia e, para esta família, que está à beira de voltar a se reunir, perder alguém que é tanto a cola e o coração desta família, colocando todos os outros em uma posição onde, como eles vão seguir em frente agora, sem alguém tão crítico para quem eles são. Eles ainda estão lutando contra a Virgínia, mas agora eles têm esse buraco gigante de perder John Dorie, e vai ter um enorme efeitos em cascata em todos daqui para frente”, salientou.

Chambliss acrescentou que eles precisaram pensar no próximo passo para levar a série adiante.

“Nós conversamos sobre qual seria o custo do que Virginia estava fazendo para todos e como eles iriam contra-atacar. E é olhar para todos os personagens na órbita de John Dorie, e pensar em como eles seguirão em frente, e o que isso fará com eles. “E, finalmente, se resume ao fato de que temos que nos lembrar de que não podemos ser preciosos sobre nenhum desses personagens, e temos que fazer o que vai continuar a evoluir o show, e continuar a empurrar o show em novos direções, empurre todos os personagens restantes em novas direções”, afirmou.

Os showrunners confessaram que a morte de John não foi uma decisão fácil.

“John Dorie é um dos nossos personagens favoritos, ele é muito divertido de escrever porque ele foi uma espécie de farol de esperança no apocalipse, e ele foi muito específico em sua caracterização. E Garret fez um trabalho tão incrível trazendo-o à vida que foi uma daquelas realizações que você tem quando fica tipo: Não, por que tudo isso tem que se encaixar dessa maneira? Eu acho que como escritores, nós passamos por um luto da mesma forma que os personagens passam, e da mesma forma que espero que o público passe”, disse Chambliss.

Por fim Andrew Chambliss e Ian Goldberg admitem que queriam que essa morte tocasse profundamente o coração dos fãs.

“Queríamos partir o coração das pessoas e fazer com que parecesse que ele poderia sair dessa. Para que, quando ele não o fizesse, e June enfrentasse o impensável de ver a pessoa que ela ama como um caminhante nas margens da cabana, foi, quero dizer, honestamente, parecia o final mais comovente que se possa imaginar para os dois personagens”, revelou Goldberg.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›