Fear Walking Dead: diretor explica morte chocante em sexta temporada

Ian Goldberg, showrunner de Fear the Walking Dead explicou como acontece uma morte devastadora no episódio The Door, nos comentários do episódio.

“Este episódio é chamado de The Door. O título tem alguns significados diferentes, como vemos à medida que o episódio avança. Vemos que a própria porta é algo que está faltando na cabana de John, e é o que ele está tentando encontrar para se desligar do mundo e das pessoas, mas também porque está planejando acabar com a própria vida. O outro significado de The Door é meio irônico, ele encontra um propósito e uma conexão renovados e se abre para as pessoas com a pessoa de quem talvez ele seja mais próximo no mundo, que é Morgan Jones”, contou.

Ele continua, apontando que o episódio mostra um John angustiado e suicida.

“Este é o lugar mais sombrio que já vimos John Dorie, e John está realmente em um lugar onde ele está se punindo, onde se sente indigno de estar vivo. O que o que vemos nessa cena é que toda vez que ele cria coragem para puxar o gatilho, os caminhantes o interrompem. John não quer que os caminhantes o destruam. E então ele sai à procura de uma porta para que possa essencialmente se matar e que seja o fim de tudo”, disse.

O showrunner esclarece que John se culpa pela morte violenta de Janis, devido sua investigação sobre o assassinato de Cameron, e por isso ele acha que não merece mais viver.

“Porque John Dorie tem essa humanidade nele, ele vê isso como uma fraqueza, porque ele sente que mesmo quando está tentando ajudar as pessoas, elas se machucam, que é a mesma coisa que ele sentiu sobre o que aconteceu com Janis. John começa em um lugar onde ele não vê uma razão para viver, e Morgan diz a ele: Você vai encontrar essa razão. E ele acaba encontrando no último lugar e na última pessoa que ele esperava, e é com Dakota”, afirmou.

Goldberg então destaca o grande momento em que John passa pelo choque da revelação sobre Dakota.

“Claro, é um choque enorme e um soco no estômago para ele quando ele percebe, ‘Oh, meu Deus. Você é aquele que matou Cameron.’ Mas, por outro lado, ele vê isso como uma oportunidade real. Aqui está alguém que precisa de ajuda, que ele acredita que pode ajudar. Nós o vimos estabelecer uma conexão com ela ao longo do episódio e ele finalmente descobriu o motivo de viver, aquela razão para abrir a porta e que assim como ele abriu aquela porta, Dakota não está pronta para passar por ela com ele. Por ser quem ela é e por causa de quais são as circunstâncias, John paga por isso com seu vida”, ele descreve.

O showrunner falou o quanto foi difícil para ele e o colega co-showrruner Andrew Chambliss.

“A decisão de matar John Dorie foi emocionalmente devastadora para nós em todas as fases do processo. Amamos tanto aquele personagem. Amamos como Garret o trouxe à vida, você sabe, apenas também tematicamente e emocionalmente. Alguém que realmente se colocou lá e poderia ter ajudado Dakota, e simplesmente não deu certo”, salientou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›