Showrunner diz que não faria revival de Sex and The City sem morte de personagem querido: “precisava ousar”

And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City estreou na última quinta-feira (09), e logo foi responsável por causar momentos de grandes surpresas para os fãs. Agora, o roteirista da série explicou o motivo de ter resolvido matar um personagem tão importante logo na estreia da minissérie.

Se não quiser ler spoilers, saia desse texto agora!

Mr. Big (Chris Noth) estava vivendo uma vida de conto de fadas com Carrie (Sarah Jessica Parker) quando acabou tendo um ataque cardíaco após se exercitar numa bicicleta ergométrica. Sem conseguir se mover, ele morreu nos braços da amada.

Michael Patrick King que foi responsável por escrever a série explicou em entrevista à revista Entertainment Weekly que não tinha como voltar com Sex and The City sem colocar um grande acontecimento na estreia, e disse que se não fosse assim, ele sequer teria voltado a escrever a série.

“Eu não teria voltado e arriscado tudo o que arriscamos ao trazer esses personagens de volta se eu não tivesse uma narrativa realmente ousada e forte como escritor, e se eu não tivesse uma atriz como Sarah Jessica Parker, que eu sabia que seria devastadoramente boa nisso”, disse ele.

Michael disse que ainda que decidiu que Mr. Big precisava sair de cena antes mesmo do início de seu processo de escrita. Era, na verdade, a primeira ideia que ele teve.

“Quer dizer, eu não teria voltado se não tivesse um impulso realmente forte [de explorar a ideia de] ‘é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado’ para o personagem que não fez nada, mas tentou encontrar o amor dessa pessoa”, explicou.

“Também me senti confortável porque o DNA é o mesmo. As pessoas esquecem, Carrie nunca teve Big na série. Ela o teve brevemente – um ou dois minutos. E ela não tem Big agora. É apenas uma circunstância diferente. É mais final”, disse ele ao relembrar que a protagonista buscou o amor durante todo o programa tendo diferentes homens.

“As pessoas perguntam: ‘Como você pôde fazer isso?’ A última narração da série é o motivo pelo qual fiz isso. Todo mundo pensa quando ela está andando na rua e Big diz ‘Estou indo, baby’ que esse é o final feliz. E isso é. Mas o que Carrie está realmente dizendo na narração é que o relacionamento mais significativo, desafiador e amoroso que você terá é aquele que você estabelecerá consigo mesmo. E se você encontrar outra pessoa que veja isso em você, isso é fabuloso. Portanto, este [programa] é sobre um relacionamento significativo, desafiador e amoroso – estamos tentando provar a tese e a teoria de que você é o suficiente”, disparou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›