Showrunner de Monarch revela dois motivos para não haver muitos titãs na série

A série Monarch – Legado de Monstros tem despertado a curiosidade dos fãs do MonsterVerse ao explorar a história da organização Monarca e dos personagens humanos que vivem em um mundo repleto de monstros gigantescos.

O showrunner Chris Black explicou os motivos pelos quais a série optou por focar mais nos personagens humanos do que nos titãs, mesmo com o nome sugestivo da produção.

Restrição orçamentária

De acordo com o Screen Rant, Black ressaltou que a restrição orçamentária foi um fator determinante na decisão de limitar a presença dos titãs na série.

Havia duas questões. Primeiro, apenas do ponto de vista prático – tenho certeza que é compreensível – orçamentário, estávamos tentando fazer 10 horas de televisão com um orçamento menor do que um desses custos de longa-metragem. Nós simplesmente não tínhamos os recursos, e sabíamos que havia uma expectativa alta em efeitos visuais“, explicou o showrunner da série

Ele acrescentou: “As pessoas que estavam acostumadas com esses filmes não aceitariam, e nem nós, a versão barata da franquia para a TV. Sabíamos que os efeitos visuais, as criaturas, [e] os Titãs tinham que ser de calibre e, para isso, só tínhamos que ser mais criteriosos sobre onde os víamos. Essa foi uma delas“.

Criação de uma série sustentável

Kurt Russell e Mari Yamamoto em Monarch - Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)
Kurt Russell e Mari Yamamoto em Monarch – Legado de Monstros (Divulgação / Apple TV+)

Além da limitação financeira, Black destacou a importância de criar uma série com personagens cativantes e uma história episódica sustentável.

Dois foi [que] nós simplesmente não sentimos que você poderia sustentar uma série com isso. Por mais espetaculares que os Titãs sejam, acho que as pessoas ficariam entediadas se cada episódio fosse uma luta de monstros gigantes. Tivemos que criar uma série episódica com um grupo de personagens que as pessoas iam querer acompanhar semana a semana“, finalizou o showrunner.

Embora muitos esperassem ver uma quantidade significativa de titãs em Monarch – Legado de Monstros, a escolha de focar mais nos personagens humanos resultou em uma série cativante e sustentável.

É sabido que a criação visual e os efeitos especiais envolvendo essas criaturas gigantes demandam um alto custo de produção.  Ao optar por focar mais nos personagens humanos, a série conseguiu utilizar melhor seus recursos disponíveis e ainda entregar uma trama envolvente.

A restrita presença dos titãs permitiu que cada aparição fosse trabalhada de forma estratégica e impactante, evitando a fadiga e mantendo o interesse dos espectadores, com potencial para crescimento caso houver próximas temporadas.

A primeira temporada de completa de Monarch – Legado de Monstros está disponível na Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›