Showrunner de Batwoman explica por que trouxe Kate Kane de volta

Após seu último episódio Survived Much Worse, a série Batwoman sofreu uma verdadeira reviravolta, com a divulgação que Kate Kane voltará a trama. A personagem, que foi morta na história depois de sua intérprete Ruby Rose resolver sair da produção, ‘retornará dos mortos’ sendo interpretada por Wallis Day.

A reformulação da série deixou os fãs bastante surpresos com a morte de Kate Kane, a apresentação de Ryan Wilder (Javicia Leslie) assumindo a capa da heroína perdida e agora o retorno da Batwoman original, mesmo que tendo outra atriz a interpretando.

Caroline Dries, showrunner de Batwoman explicou a reformulação afirmando que matar Kate Kane nunca esteve nos planos, mas sim fazer com que ela retornasse no momento certo.

Ela contou que a decisão de trazer Kate Kane de volta a trama foi bem pensada, para que a revelação fosse feita na metade da temporada, entre os episódios 8 e 9. Foi então planejado que até estes episódios todos procurariam Kate, até que descobririam que ela estava morta e viveriam o luto por sua morte.

Porém, enquanto os personagens sofriam a perda da Batwoman, o público descobriria o grande segredo da temporada: Kate Kane está viva.

Dries diz que acha que o momento escolhido para a revelação não foi cedo demais, mas o momento ideal.

“Eu entendo que o público talvez tenha se sentido um pouco torturado porque eles não entendem como vamos realmente trazer de volta uma versão alterada de Kate Kane, mas nós apenas confiamos na narrativa”, disse.

A showrunner ainda completou sua ideia afirmando que a equipe de Batwoman sabia que o melhor momento para o retorno da personagem seria a metade da temporada, pois mais tarde que isso tornaria a história entediante e a revelação tardia.

A escalação de Wallis Day para a nova Kate Kane foi uma grata surpresa para os fãs de Batwoman, já que houve até uma campanha na internet para que ela substituísse Ruby Rose devido a semelhança entre as duas.

Caroline Dries revelou que Wallis Day chegou a fazer teste para Ryan Wilder e que ela gostou bastante dela na ocasião, mas que preferiu optar por Javicia Leslie para o papel.

Mais tarde ela soube da Campanha a favor de Wallis Day, o que chamou sua atenção, além da semelhança dela com a protagonista anterior. Então ela viu a atriz arrasar em sua audição e não teve dúvidas.

“E, finalmente, quando estávamos passando pelo processo de audição novamente, seu nome veio à tona, e ela simplesmente arrebentou em sua audição, então nós fomos com ela. Mas ajudou que eu a tivesse conhecido anteriormente apenas nas audições anteriores”, ressaltou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›