Shang-Chi: Principais aspectos dos quadrinhos que o filme manteve

O MCU fez algumas adaptações em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis e modificou elementos da história original dos quadrinhos, como a quantidade de irmãos do protagonista ou a identidade do seu pai, por exemplo.

Entretanto, outros elementos foram mantidos no desenrolar da trama do filme. Confira agora quais são eles:

Shang-Chi como um mestre do Kung Fu

Essa foi uma característica do personagem nos quadrinhos que foi mantida e bastante explorada. Nas histórias originais, um dos seus apelidos é exatamente Mestre do Kung Fu.

A relação problemática com os irmãos

Nos quadrinhos, o protagonista tem vários irmãos, mas o filme achou por bem resumi-los a uma única irmã – Xialing – com quem ele vive uma relação conflituosa. O MCU mostrou que isso foi resultado do fato de Shang-Chi ter abandonado a irmã quando ela era criança, o que a levou a guardar rancor contra ele.

O vilão de Shang-Chi sendo seu pai

No material de origem da Marvel, o personagem titular do filme era um bom filho, leal ao pai e aos seus princípios até descobrir a verdade sobre seu pai, o que fez com que os dois se tornassem verdadeiros rivais e seu pai se transformasse em um inimigo recorrente.

Shang-Chi
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel Studios)

O poder dos dez anéis com qualidades individuais

Embora não tenham sido dados muitos detalhes sobre a qualidade dos aneis, já se sabe que cada um dos Dez Aneis possui poderes individuais, como rajadas de fogo, ataques elétricos e outras coisas.

Os quadrinhos mostram o Mandarim no controle dos aneis e eles são mais utilizados, embora sua aparência seja diferente, pois são aneis menores usados ​​nos dedos. O detalhe das funções específicas, entretanto, foi empregado pelo MCU.

Pai de Shang-Chi, existindo desde os tempos antigos

A verdadeira identidade do pai do personagem era Zheng Zu, um feiticeiro antigo que se disfarçou com diferentes identidades ao longo dos últimos séculos.

O MCU deu jeito de retratar Wenwu como um homem que encontrou os Dez Aneis milhares de anos atrás e recebeu a imortalidade como resultado. O uso dessas armas místicas efetivamente o tornou um feiticeiro e isso conecta o Zheng Zu dos quadrinhos com o Wenwu do MCU.

Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

A culpa de Shang-Chi por tirar uma vida

A luta do personagem titular em aceitar a responsabilidade de suas ações foi um dos melhores arcos da história no filme, e este foi um detalhe que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos.

O problema todo resultava pela culpa que ele carregava por tirar uma vida, que foi resultado de seu pai tê-lo ordenado que matasse um homem.

Nos quadrinhos, ele matou o Dr. James Petrie, mas depois descobriu que ele não era mau e que ele havia sido manipulado pelo pai, levando-o a viver com uma culpa terrível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›