Série do Lanterna Verde é supostamente cancelada na HBO Max e James Gunn responde

Notícia começou a se espalhar a partir de um perfil no Twitter sobre a DC

Um perfil sobre a DC no Twitter publicou que o insider Daniel Ritchman disse que a Warner Bros. Discovery supostamente cancelou a série do Lanterna Verde da HBO Max.

Aparentemente a decisão de cancelar a série se deve ao fato de diversas mudanças criativas.

Por exemplo, originalmente a série seria protagonizada por Guy Gardner e Alan Scott, consequentemente decidiram colocar John Stewart como personagem principal.

Se for oficializado, o cancelamento da série também deve ser consequência dos planos dos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.

A notícia havia sido publicada Twitter pelo perfil @homeofdcu nesta segunda-feira (26), porém a publicação foi apagada. O insider não trouxe outras atualizações sobre o assunto.

O plano original da série Lanterna Verde era mostrar vários membros da Tropa dos Lanternas Verdes ao longos dos anos. Alguns deles bem conhecidos pelo público como Guy Gardner e John Stewart, e outros nunca vistos antes nos quadrinhos.

James Gunn usou o Twitter para desmentir o rumor ao comentar uma publicação do site CBR:

Ator tinha grande expectativa sobre série Lanterna Verde

Guy Gardner (DC Comcis)
Guy Gardner (DC Comcis)

Em agosto de 2021, a Warner Bros. e a DC escolheram o ator Finn Wittrock para interpretar Guy Gardner na série. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, ele compartilhou a sensação de poder viver um super herói.

“Isto meio que caiu do céu. É muito empolgante para mim. Estou me considerando um estudante do universo dos quadrinhos agora”.

O ator confessou que estava pesquisando mais sobre os heróis da DC através de histórias em quadrinhos e, até mesmo, pelo filme estrelado por Ryan Reynolds em 2011.

Wittrock sente que “as pessoas ficarão muito, muito agradavelmente surpreendidas” com o programa. E acrescentou:

“É muito legal como a história é extensa. É muito épico. Abrange tempo e espaço e tem algo para todos. Não é uma história de super-herói comum”.

Para a série da HBO Max, Guy Gardner é descrito como “uma massa enorme de masculinidade”, assim como “uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980” que é “de alguma forma simpático”, no período de 1984.

Entretanto, Wittrock afirmou que apesar de todos o defeitos, Gardner tem um enorme coração, e acrescentou:

“Acho que é uma maneira interessante de entrar [na história]. Não é a maneira convencional de chegar, mas acho que as pessoas podem ver um lado dele que não sabiam que estava lá”.

“Há muita história aí. Acho que talvez fosse demais para caber em um filme. Temos o tempo e o espaço, graças à HBO, para realmente explorar muito disso em grande escala. Acho que está indo ser um animal diferente, para ser honesto”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›