Finn Wittrock faz promessa sobre Lanterna Verde: “Não é uma história comum”

Finn Wittrock, conhecido por American Horror Story e Ratched foi escolhido pela Warner Bros. e DC para interpretar o Lanterna Verde, Guy Garner, na futura série da HBO Max.

Em uma entrevista para o site da EW, o ator falou como se sente em fazer parte da série de super herói:

“Isto meio que caiu do céu. É muito empolgante para mim. Estou me considerando um estudante do universo dos quadrinhos agora”.

Wittrock ainda está pesquisando sobre o personagem, lendo vários quadrinhos e assistindo séries animadas e, sim, até mesmo ao filme Lanterna Verde de Ryan Reynolds.

Ele sente que “as pessoas ficarão muito, muito agradavelmente surpreendidas” com o próximo show.

“É muito legal como a história é extensa. É muito épico. Abrange tempo e espaço e tem algo para todos. Não é uma história de super-herói comum”.

Wittrock aparecerá como Guy, um Lanterna Verde humano descrito como “uma massa enorme de masculinidade” e “uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980” que é “de alguma forma simpático”, no período de 1984.

Mas o show, escrito e produzido por Greg Berlanti, do Arrowverse, se moverá para diferentes tempos e espaços ao redor do cosmos.

Outros Lanternas aparecerão na primeira temporada de 10 episódios. Até agora incluem Alan Scott, que ganhou destaque nos quadrinhos por ser gay.

Jessica Cruz, a primeira Lanterna Verde do Setor 2814. E Simon Baz, o parceiro frequente de Jessica designado para a Terra. Além de Sinestro e Kilowog, dois outros famoso membros da Tropa dos Lanternas Verdes.

Guy Gardner (DC Comcis)
Guy Gardner (DC Comcis)

De todos esses personagens, Wittrock admite que Guy é uma “figura polarizadora”. Enquanto o ator diz que a série “definitivamente” mantém sua tendência para exibicionismo, ele também diz que tem “um coração de ouro”.

“Ele assume muito desse show. Ele é uma grande parte dele. Acho que é uma maneira interessante de entrar [na história]. Não é a maneira convencional de entrar, mas acho que as pessoas podem ver um lado dele que não sabiam que estava lá”.

Wittrock está prestes a começar a filmar a série no final do ano ou no início de 2022, e disse que a série é uma chance de reinventar o mundo dos Lanternas Verdes.

“Definitivamente era algo que estava na minha cabeça. De certa forma, é quase melhor. Acho que oferece uma chance de reinventar tudo e você não vai ter … quero dizer, sem ofensa ao filme. É o que é, mas você não vai ter pessoas que estão morrendo para a criação desse filme. [O show] pode ser sua própria nova interpretação”.

O fato de este novo projeto ser uma série também é benéfico para eles, e acrescentou:

“Há muita história aí. Acho que talvez fosse demais para caber em um filme. Temos o tempo e o espaço, graças à HBO, para realmente explorar muito disso em grande escala. Acho que está indo ser um animal diferente, para ser honesto”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›