Série cancelada na HBO pode ir parar em outro canal de TV

Ator do elenco disse que produção está em busca de nova "casa"

Para todos os espectadores de Minx que estão lamentando o cancelamento da atração pela HBO, nem tudo está perdido: a série pode continuar em outra emissora.

Jake Johnson, que interpreta o editor de revistas Doug no programa, comunicou aos fãs que a série tem planos de seguir em frente mesmo depois de ser cancelada e ser retirada do catálogo da HBO Max.

Jake Johnson é Doug em Minx (Divulgação/HBO)
Jake Johnson é Doug em Minx (Divulgação/HBO)

Em publicação em sua conta oficial do Instagram, o ator disse:

“Fomos removidos da HBO Max mas ainda estamos finalizando a produção da temporada. Portanto, graças a deus, eles [os executivos da HBO] não mandaram interromper as filmagens. Falta cerca de uma semana para terminarmos de gravar tudo. Pelo que eu ouvi, a primeira e a segunda (e com sorte, a terceira) temporadas irão encontrar um novo lar, a pergunta por enquanto é apenas onde. A equipe arrasou nessa temporada. […] Foi impressionante de verdade e vale muito a pena assistir, e eu estou muito ansioso em achar uma nova plataforma para esses episódios. Nós apreciamos muito todo o apoio que ganhamos na internet, nós amamos fazer essa série e esperamos poder continuar. Esse é um trabalho doido e em parte é por isso que é tão viciante. Eu espero de coração que tenhamos boas notícias para compartilhar em breve”.

Fusão de companhias está gerando cancelamento de múltiplas séries além de Minx

Minx é apenas uma das várias atrações da HBO Max que a empresa está removendo do streaming e encerrando em definitivo. Além dela, programas como Love Life, Westworld e The Nevers também entraram na ação de “extermínio” da HBO.

Em resumo, tudo isso está acontecendo por culpa da Warner Discovery: empresa que surgiu a partir da fusão da Warner Bros. e a Discovery. Grandes mudanças, tanto financeiras quanto criativas foram geradas.

Warner Bros. Discovery
Warner Bros. Discovery (Reprodução)

Primeiro, veio a contenção de gastos; mesmo séries que a companhia não quer renovar também estão saindo da plataforma apenas para não serem mais um gasto na planilha da emissora. Embora não receba orçamento para produção, uma série que está no streaming ainda deve pagamentos residuais ao elenco e produção envolvidos pelo tempo que ficar lá.

Depois disso, acontecerá a a fusão? da HBO Max e Discovery em uma plataforma de streaming só, cujo nome rumores dizem será apenas MAX. Na promessa de “uma programação de alta qualidade”, como disse o CEO David Vaslav, a grade da plataforma irá passar por um processo de reformulação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›