Parece que a plataforma que vai juntar os conteúdos da HBO Max e do Discovery+ já ganhou um nome: Max, de acordo com informações da CNBC.
Segundo a notícia, uma fonte anônima confirmou que os advogados da empresa estão considerando fortemente o nome como título do novo serviço de streaming. Embora outros também estariam sendo considerados, aparentemente Max é o que tem a melhor aceitação interna.
Um representante da empresa, procurado pela imprensa, se recusou a confirmar a informação, e alegou que a companhia ainda está em discussões sobre como batizar a plataforma.
Lançamento de novo serviço acontecerá no segundo trimestre de 2023
Inicialmente agendado para o início do ano, o lançamento do serviço deve acontecer no segundo trimestre de 2023, conforme David Zaslav, CEO da companhia, em declaração à imprensa:
“No fim das contas, colocar todo o conteúdo em um lugar só foi a única forma que vimos para que esse negócio fosse viável. Juntar a HBO Max e o Discovery+ tem como objetivo reduzir a insatisfação dos assinantes e o número de cancelamentos, de forma que ‘haja algo para cada pessoa da casa’”.
De acordo com o chefe de streaming, JB Perette, mesmo com a mudança a marca HBO vai continuar como um dos carros chefe da companhia: “HBO sempre será um estandarte e a marca definitiva que representa a maior qualidade televisiva que existe”.
A plataforma “mais inovadora”
David Vaslav prometeu, na época da fusão da Warner Bros. e Discovery, fazer seu melhor para garantir que seja entregue ao público conteúdo de qualidade como é o esperado da Warner, que tem uma história de mais de um século na indústria da comunicação.
De acordo com ele, a junção dos serviços vai transformar a marca na líder do segmento e a ‘melhor plataforma’ da atualidade:
“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração.”
“Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200 mil horas de programação”, concluiu.
Ainda não há uma data para que o novo serviço chegue ao Brasil depois de estrear nos Estados Unidos.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.