Sequência de A Freira ganha data de estreia

Produção continuará a história do filme de 2018.

Parece que depois de muito tempo de desenvolvimento, a sequência de A Freira está pronta para começar a ser gravada.

O projeto será a continuação da história de Irmã Irene, uma noviça que se vê frente a frente com Valak, uma força demoníaca que se apresenta na forma de uma freira. A produção é um dos derivados de A Invocação do Mal, série de filmes que criou um universo de terror próprio.

Cena de Invocação do Mal (Reprodução)
Cena de Invocação do Mal (Reprodução)

De acordo com matéria do Deadline, a Warner Bros. Pictures e a New Line Cinema trabalharão em conjunto para trazer a produção à vida, que já tem até previsão de lançamento: 8 de setembro de 2023.

De acordo com as informações da notícia, A Freira 2 o lançamento será feito para faturar com as vendas de ingressos durante o final de semana do feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, que cai sempre na primeira segunda-feira de setembro.

Quem ocupa a cadeira de diretor desta vez na produção será Michael Chaves, que dirigiu o outro derivado A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, substituindo Corin Hardy, que dirigiu o primeiro filme da Freira.

O demônio Valak em A Freira (Reprodução)
O demônio Valak em A Freira (Reprodução)

Quem comanda a criação do roteiro é Akela Cooper, que escreveu Maligno, também produzido por James Wan, criador da franquia.

A Freira 2 era “inevitável”, diz produtor

Peter Safran, parceiro de James na criação dos filmes, já havia dito em entrevista ara o Entertainment Weekly há cerca de três anos que a continuação deste filme era algo “inevitável”:

“Nós temos uma história bem divertida para esse filme sendo esquematizada, então eu acho que esse será o próximo filme que nós iremos escrever.”

Taissa Farmiga em cena de A Freira (Reprodução)
Taissa Farmiga em cena de A Freira (Reprodução)

Taissa Farmiga, a protagonista do filme, também já deixou bem claro que ela está dentro e que aceitaria voltar a interpretar o papel na mesma hora:

“Definitivamente houve sussurros e conversas no ano passado, mas a pandemia obviamente afetou tudo, incluindo filmagens e tal. Então, ouvi menções sobre isso no outono, talvez, e houve conversas sobre tentar potencialmente ver qual era a minha disponibilidade. Mas também não vi um roteiro. Portanto, não ouvi nada definitivo ou alguém dizer: ‘Ei, isso está indo.’ Então, não sei, mas adoraria voltar e visitar a irmã Irene. Faz anos.”

A Freira, assim como todos seus companheiros do universo de Invocação do Mal, está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›